Campos só empata e o Americano perde
19/06/2019 21:22 - Atualizado em 26/06/2019 15:29
O Campos não saiu de um empate sem gols nesta quarta-feira contra o Serra Macaense, na abertura da Copa Rio, no Ferreirão. Em caso de novo empate, no próximo confronto, a decisão da classificação à próxima fase sairá através de disputa nos pênaltis. Já o Americano perdeu para o Araruama, por 1 a 0, no Estádio Correão, em Cabo Frio.
No próximo dia 27, quinta-feira, acontece o encontro de volta entre Serra Macaense e Campos que, curiosamente, jogam no mesmo Ferreirão, às 15 horas, já que o Serra vem utilizando o palco em Cardoso Moreira como casa, pois o Moacyrzão segue inviabilizado.
Americano e Araruama voltam a se enfrentar um dia antes, quarta-feira (26), no mesmo horário, no mesmo Ferreirão.
O Americano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, enquanto a equipe da Região dos Lagos necessita apenas do empate.
No confronto realizado no Ferreirão, o Roxinho teve mais posse de bola na etapa inicial. Naturalmente, buscando uma vantagem, a equipe comandada por Souza tentou controlar as ações. O Serra Macaense, por sua vez, criou duas chances de gols no primeiro tempo. Primeiro, através de Alan Gabriel, em chute de fora da área. A outra oportunidade com Leandrão, de cabeça, mas ambas sem sucesso.
Na etapa complementar, o Serra Macaense equilibrou a posse de bola e com algumas substituições se lançou mais ao ataque, aumentando o número de oportunidades criadas.
O Campos já próximo à reta final da partida assustou em finalização de longa distância. Sem tanta criatividade, ambos os lados fizeram uso das bolas paradas, mas não era dia da rede balançar e o placar permaneceu igual.
No Corrêao, Weverton marcou o gol que deixou o Araruama com a vantagem do empate para o duelo da volta.
No início da partida, o jovem time do Americano partiu pra cima dos “donos da casa”, que se seguram durante o primeiro tempo, para evitar o ímpeto alvinegro. A estratégia deu certo. O gol da vitória do Araruama só veio aos 33 do segundo tempo, quando Weverton completou cruzamento, de cabeça, balançando a rede de Baioco. (A.N.)
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS