Safra estadual terá 300 milhões do BB
19/06/2019 21:25 - Atualizado em 26/06/2019 14:11
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio, Eduardo Lopes, participou do primeiro Circuito de Negócios Agro no Estado, realizado pelo Banco do Brasil com apoio da Seappa, Emater-Rio e a Prefeitura de Itaperuna. De acordo com o gerente geral regional do BB, Marcos Nunes, espera-se investir no estado com o Circuito de Negócios cerca de R$ 300 milhões.
A ideia foi levar aos produtores e cooperativados de agropecuária da região informações e liberação de linhas de crédito e implementos agrícolas que ajudem na melhoria da qualidade do que é produzido, e, durante todo o dia, a carreta móvel atendeu a centenas de pessoas.
Para o secretário, a iniciativa é importante porque aproxima o homem do campo de facilidades que trarão mais produtividade e melhoria na economia, que está estagnada há muitos anos, segundo os produtores locais.
— É importante esta iniciativa do Banco do Brasil, começando por Itaperuna, importante polo de produção leiteira do Estado. Quem ganha são os produtores, verdadeiros heróis porque lutam para produzir nestas nossas terras mesmo diante de muitas dificuldades. Podem todos contar com o apoio da Secretaria e da Emater para, juntos ajudarmos o Rio voltar a crescer — disse.
—A gente tem esperança de que estas iniciativas nos ajudem a recuperar nossas perdas de muitos anos”, desabafou o produtor de leite— Moacyr Serídio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS