Secretário no alvo do pedido de CPI
Aldir Sales 31/05/2019 21:40 - Atualizado em 12/06/2019 20:30
Divulgação
O governo do prefeito Dr. Aluízio (sem partido) será alvo de mais um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Macaé. Líder da bancada de oposição, o vereador Maxwell Vaz (SD) disse que está em busca das assinaturas dos colegas de Legislativo para abrir uma investigação sobre as relações do secretário de Fazenda, Ramirez Cândido, com uma empresa responsável por aluguel de veículos e fornecimento de equipamentos de informática para a Prefeitura. Denúncias de diversas irregularidades também levaram o Ministério Público a abrir um procedimento para apurar o caso.
Os documentos com as denúncias apresentadas ao MP apontam, entre outras coisas, supostas nomeações de parentes dos proprietários da empresa em cargos do alto escalão da secretaria.
Maxwell explicou que são necessárias as assinaturas de seis vereadores para a abertura da CPI. “É mais uma situação gravíssima e que precisa ser apurada. O documento estão nas mãos dos Ministério Público, mas a Câmara também precisa dá uma resposta e analisar este caso com muita responsabilidade”.
O vereador explicou que espera, até a próxima sessão, na terça-feira, recolher as assinaturas de pelo menos cinco colegas de Câmara. O número é o mesmo que Maxwell possui para tentar começar outra investigação em um setor sensível da administração municipal: a Saúde. A pauta chegou ao plenário desde setembro do ano passado, porém, está emperrada pela maioria governista.
A pasta, que já foi comandada por Dr. Aluízio, vem colecionando reclamações e polêmicas. Na própria Câmara, até vereadores da situação já usaram a tribuna para reclamar do serviço oferecido à população.
Pelo avançado horário que a denúncia chegou à redação, não foi possível contato com as partes citadas. Porém, o espaço para a defesa está aberto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS