Semana de Luta Antimanicomial segue até a próxima sexta
14/05/2019 18:44 - Atualizado em 15/05/2019 20:59
Divulgação
A Gerência de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza desta terça-feira (14) a sexta-feira (17), a Semana da Luta Manicomial, com extensa programação. Um dos pontos altos é a realização do 9º Fórum Intersetorial de Saúde Mental, que acontece na quinta-feira (16).
— O evento tem como um dos destaques a divulgação da rede de atenção psicossocial (RAPS) - rede de assistência as pessoas em sofrimento psíquico. Temos que cada vez mais garantir o direito destas pessoas de serem tratadas em liberdade, no direito que elas têm de circular pela cidade. A própria política para o setor prevê leitos de atenção a crise, mas em casos onde todos os recursos forem esgotados — observa a coordenadora de Saúde Mental da SMS, psicóloga Elisa Mayerhoffer.
A programação começa com uma audiência pública nesta terça, às 16h, na Câmara Municipal, com o tema “Os Rumos da Rede de Atenção Psicossocial em Campos: um Panorama da Gestão 2017-2019”. Na quarta, às 10h, tem comemoração dos 10 anos de funcionamento do CAPSI II, com roda de conversa, almoço e Sarau.
Na quinta, acontece o 9º Fórum de Saúde Mental, às 13h30, no auditório da Prefeitura, com relatos de experiências e palestra sobre “Os 30 anos de Luta Antimanicomial e suas Conquistas”. Na sexta, encerrando a programação, tem o ato público “Viva a Liberdade”, a partir das 14h, com oficina de fotografia, exposição de fotos e roda de samba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS