Novos equipamentos chegam ao HGG e Hospital Ferreira Machado
10/05/2019 20:16 - Atualizado em 15/05/2019 20:52
A Prefeitura de Campos adquiriu mais um lote de equipamentos novos para melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes do Hospital Ferreira Machado (HFM) e do Hospital Geral de Guarus (HGG), vinculados à Fundação Municipal de Saúde (FMS). Nesta sexta-feira (10), o material foi entregue as duas unidades hospitalares.
Entre os equipamentos estão camas hospitalares da marca Fawler com colchões, que serão direcionadas às enfermarias dos dois hospitais. No HGG, foram entregues também um bebedouro, 30 longarinas, sete cadeiras, 28 mesas, além de uma mesa cirúrgica motorizada, que já está instalada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Todos os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares.
O secretário de Saúde e presidente da FMS, Abdu Neme, disse que os equipamentos que chegaram às unidades vão melhorar ainda mais o atendimento à população.
— O material que chegou hoje nos hospitais é de qualidade e irá atender a demanda do HGG e HFM. Desta maneira estamos elevando o patamar de atendimento. É bom lembrar também que, na próxima semana, chegam as camas do Hospital São José — anunciou o presidente da FMS.
Investimentos - No mês de abril, o HGG recebeu os novos equipamentos. Cinco Ventiladores Pulmonar Pressométrico e Volumétrico, que vão atender as necessidades do CTI da emergência: um Bisturi Eletrônico; um Lesometro Digital; dois Autorefletores; e um aparelho de Eletrocefalograma, que pode detectar vários problemas neurológicos.
A Prefeitura de Campos obteve a liberação de R$ 8 milhões para qualificar ainda mais as estruturas das duas unidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS