Passeio ciclístico "Pedalar é Legal" já tem 300 inscritos
13/05/2019 20:08 - Atualizado em 15/05/2019 20:33
Divulgação/Supcom
Cerca de 300 pessoas já se inscreveram para o terceiro passeio ciclístico “Pedalar é Legal”, que acontecerá no próximo domingo (19), a partir das 8h, em Campos. A concentração será na praça do Santíssimo Salvador.
O segurança patrimonial Petterson de Oliveira está entre as pessoas que já garantiram vaga no passeio. “Eu já faço parte de grupo de pedal, e os colegas estão animados para mais essa iniciativa de incentivo à prática esportiva. Acho muito positivo o evento, que pode reunir a família e amigos para um domingo esportivo. Essa é a primeira vez que vou participar”, destacou.
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (17), de 9h às 16h, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), situada à rua dos Goytacazes, 499, no Centro. No ato da inscrição, é preciso doar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues a instituições de caridade do município.
O passeio ciclístico “Pedalar é Legal” sairá da praça do Santíssimo Salvador, percorrendo várias ruas da cidade, até chegar à avenida Arthur Bernardes, integrando mais uma edição do Via Esporte. Todo o percurso contará com apoio de batedores da Guarda Civil Municipal (GCM) e ambulância da secretaria municipal de Saúde. Também haverá sorteio de brindes para os participantes que receberem o cupom. O Via Esporte Arthur Bernardes acontece todos os domingos, de 7h30 às 13h30.
No ponto final do passeio, a Guarda Municipal de Campos e o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) farão ações educativas sobre a campanha “Maio Amarelo”, que visa a prevenção de acidentes no trânsito. Já a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e a FME lançarão o projeto Saúde no Esporte, que vai ressaltar a importância da consulta médica antes do início das atividades esportivas. As equipes da secretaria de Saúde vão aferir pressão arterial e alertar sobre a importância da orientação médica.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS