Gil Vianna comenta sobre pré-candidatura para 2020 e avalia governo Rafael
Catarine Barreto 29/04/2019 08:16 - Atualizado em 06/05/2019 14:15
Isaías Fernandes
Líder da banca do PSL na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Gil Vianna foi o entrevistado desta segunda-feira (29) da primeira edição do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98.3. O político comentou sobre a sua pré-candidatura à Prefeitura de Campos na eleição de 2020 e afirmou que a cidade não pode ficar refém de “berço e família” políticos. Ele também avaliou a gestão do prefeito Rafael Diniz. Policial militar da reserva, Gil também abordou temas relacionados à Segurança Pública, como a questão de milícias. O entrevistado da primeira edição do Folha no Ar desta terça-feira (30) será o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h às 8h45.
Durante a entrevista, Gil garantiu que não abrirá mão de sua candidatura como prefeito e que Campos precisa sair da mesmice de se limitar a “famílias políticas”. “Os eleitores precisam procurar outros caminhos. Hoje, nós temos alternativas para a nossa cidade. Eu não tenho berço político e, na minha família, não existe nenhum político, além de mim. Vejo que essa é a hora de mudarmos essa visão dentro do município”, disse.
O deputado também destacou que existe um contato direto com o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), devido também à sua liderança na Alerj pela bancada do PSL, e que buscará alianças com o poder público estadual para a sua candidatura: “Eu estou muito tranquilo com relação a isso. Vamos aguardar. Tudo ainda é muito cedo. Claro que gostaria do apoio do governador, mas estou tranquilo com relação a isso”, disse.
Outro assunto abordado durante a entrevista foi a Segurança Pública e a desvalorização do policial militar, que, de acordo com o deputado, pode ser vista como uma covardia. “O nosso código de conduta é arcaico. Ele serve mais para punir nossos policiais. O poder público precisa fazer a sua parte, ajudar nossa PM. Dar boa formação, acompanhamento psicológico, armas e estrutura para a Polícia Militar. Nosso governador está muito focado na Segurança Pública e em melhorar esse cenário”, destacou.
Um dos problemas ligados à segurança são os avanços das milícias, formadas policiais civis, militares e outros agentes públicos, que crescem em todo o Estado. “É algo complexo, mas é uma realidade. Se der mole, pode chegar a Campos. Está difícil conter. É algo que vem se arrastando e precisa ser mudado de cima para baixo, dentro do governo estadual, e precisa de um controle para que isso não chegue ao nosso município”, alertou.
Com relação à gestão de Rafael Diniz, Gil Vianna disse que, assim como a vitória do presidente Jair Bolsonaro e do governador Wilson Witzel, a eleição do prefeito veio em uma “onda de mudança”. "O povo acreditou em Rafael. Foi uma onda verde, e temos que respeitar. Ele está se esforçando para a cidade crescer. Ele vive um momento difícil, pois quer avançar, mas, nas ruas, isso não é percebido. O povo quer o resultado imediato. Eu daria uma nota seis para o governo dele", avaliou. 
Confira a entrevista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS