Campos sedia Estadual de Ciclismo Estrada neste sábado (20)
Matheus Berriel 19/04/2019 16:25 - Atualizado em 06/05/2019 13:32
Rodrigo Silveira
Campos recebe neste sábado (20) o Campeonato Estadual de Ciclismo Resistência, que reunirá cerca de 200 competidores de vários municípios fluminenses. A largada principal aconteceu por volta das 9h, na RJ 158, em frente à Ambev.
— Essa competição que está acontecendo neste final de semana é a competição de ciclismo mais importante do estado, porque é em etapa única, tanto no ciclismo contra relógio como no de estrada. Então, há atletas de todo o Rio de Janeiro. É de uma importância para a cidade, para o turismo, para o esporte, fundamental para poder, cada vez mais, alavancar o ciclismo na cidade — disse o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha.
Segundo Rodrigo, 140 ciclistas participaram do Estadual de Contra Relógio, que começou às 14h dessa sexta e teve um competidor largando a cada minuto.
— É até uma quantidade muito expressiva no contra relógio, uma prova que não é muito aderida pelos atletas. Mas, a galera abraçou com vontade. Para amanhã (sábado), a gente está com quase 200 ou mais de 200 inscritos — acrescentou.
Diretor de ciclismo da Fecierj e da Fundação Municipal de Esportes (FME), que apoia as competições, o ciclista master Afonso Celso Pacheco assumiu a função de narrador do evento.
— A gente procura sempre uma cidade que apoie bem o ciclismo, uma cidade de grande porte. E nós trouxemos para Campos dos Goytacazes essa etapa do Campeonato Estadual, que também é válida para o ranking (do circuito da temporada), mas é uma etapa única do Estadual, obrigando todos os atletas do estado do Rio a virem para Campos competir. Isso é muito bom para a cidade, traz divisas. Muitos atletas vêm e trazem suas famílias, seus amigos. É muito bom para a cidade. O esporte é sempre muito bem-vindo para todas as cidades, porque dignifica o homem, dignifica as pessoas — pontuou Afonso.
Rodrigo Silveira
 
Assim como o Estadual de Contra Relógio, o de Resistência Estrada também será dividido nas seguintes categorias masculinas e femininas: elite, infanto-juvenil, juvenil, junior, master A1, master A2, master B1, master B2, master C1, master C2, master D1 e master D2. Serão premiados os cinco primeiros colocados por categoria, e o melhor federado de cada classe terá direito à camisa de campeão. A cerimônia deve começar por volta das 13h, podendo ser antecipada caso a prova termine mais cedo.
Domingo (21) — O fim de semana em Campos terá ainda a segunda Copa Patesko de Ciclismo de 2019, domingo, a partir das 8h, na avenida Arthur Bernardes, entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a avenida 28 de março.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS