Combate ao Aedes em Atafona e Grussaí
18/01/2019 19:18 - Atualizado em 22/01/2019 15:49
O Núcleo de Controle de Zoonoses – órgão vinculado à secretaria de Saúde de São João da Barra – promoveu nesta sexta-feira, em Atafona e Grussaí, mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. Cerca de 60 agentes de combate às endemias participaram da ação nos bairros Carrapicho, Coréia e Nova Grussaí.
Mais de 1.200 imóveis foram visitados no trabalho de eliminação de focos e de conscientização sobre cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya. Também foram recolhidos pneus em borracharias e outros objetos que podem acumular água.
O diretor do Núcleo de Controle de Zoonoses, Marcos Machado, informou que a ação foi bem sucedida. “Cumprimos a meta estabelecida nesse segundo mutirão e continuaremos intensificando o trabalho durante o verão, época mais propícia à proliferação ao Aedes aegypti”, disse.
Na próxima sexta-feira, 25, será realizado mais um mutirão, abrangendo a sede do município e o bairro Telê Santana, em Grussaí. O cronograma prossegue em fevereiro. No dia 01, serão atendidos Açu, Barcelos e o bairro Lagoinha, em Grussaí. No dia 15, Atafona e Grussaí. O último mutirão acontece no dia 22 de fevereiro, na sede do município e no bairro Telê Santana, em Grussaí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS