Projeto Botinho atrai crianças
19/01/2019 18:33 - Atualizado em 21/01/2019 14:34
Divulgação - Supcom
Orientações sobre as condições do mar, dicas para evitar afogamento, primeiros socorros e noções de preservação ao meio ambiente são alguns dos assuntos abordados durante as aulas do Projeto Botinho, que acontecem na praia do Farol de São Thomé desde o último dia 14. O projeto reúne mais de 100 crianças e é realizado pelo Corpo de Bombeiros. Este ano, mais uma vez, a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), apoia com monitores, auxiliando os militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), e cedeu a Arena Esporte Verão. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O Projeto Botinho acontece desde 1963.
A campista Verônica Gomes, que passa o verão em Farol de São Thomé, aproveitou a oportunidade para inscrever os filhos Kauã (12 anos) e Thauanny dos Santos Crispin (7 anos) no projeto. “Meu filho sempre quis participar, mas, nos anos anteriores, ficava mais distante. Mas, este ano, estamos pertinho e aproveitei para matricular os dois. Eles estão amando, e eu acho muito importante a participação deles, pois, além de receberem orientações de como entrar no mar, eles vão levar para toda a vida”, destacou a técnica de farmácia.
— É muito importante para as crianças e adolescentes que estão no Farol de São Thomé participarem do Projeto Botinho. No ano passado, foi um sucesso e este ano não será diferente. A Prefeitura de Campos preparou várias ações junto ao Sesc e a algumas empresas privadas para oferecer um verão inesquecível aos moradores e veranistas, e o Botinho é uma dessas ações que estamos apoiando junto ao Corpo de Bombeiros, que parabenizo por esse trabalho junto às crianças — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS