Homem preso após fazer vídeo torturando a própria esposa em Itaperuna
Verônica Nascimento e Camilla Silva 18/01/2019 14:08 - Atualizado em 18/01/2019 20:34
143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna
143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna
Um homem, identificado como Antônio Paulo Castilho Cardoso, de 37 anos, morador de Itaperuna, foi preso preventivamente, na noite dessa quinta-feira (17), após circular nas redes sociais um vídeo que ele mesmo teria gravado enquanto torturava a esposa, Priscila Gonçalves, de 35 anos. Segundo o promotor do caso, as imagens foram feitas pelo celular da vítima e encaminhadas pelo suspeito para um grupo de uma rede social formado por pessoas que trabalhavam com ela. Nas cenas, o homem pratica espancamentos e humilhações, além de obrigar a esposa a dizer que lhe traiu. A vítima foi localizada em outra cidade, que não foi divulgada por questões de segurança, e já prestou depoimento na delegacia do local. O casal vivia junto há 16 anos e tem dois filhos. Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime teria ocorrido na noite da última segunda-feira (14), na zona rural do município.
— A família é moradora do bairro Cidade Nova, mas o crime foi praticado na zona rural, perto de São José de Ubá, onde o marido gravou o vídeo. A única coisa que ele disse foi que perdeu o celular, mas acreditamos que tenha se desfeito do aparelho, que pode conter imagens de outros crimes, que agravariam ainda mais sua situação — contou o titular da 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna), Rodrigo Maia.
A Polícia Civil procurou o suspeito na manhã de quinta-feira, mas ele não foi encontrado. Ao fim do dia, ele se entregou na delegacia, acompanhado de uma advogada. Ele foi encaminhado ao Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, no mesmo município. Já a vítima passou por exames e prestou depoimento sobre o caso.
— O suspeito foi enquadrado no crime de tortura e deve ficar preso por 30 dias, que é o prazo para oferecermos a denúncia — relata o promotor Marcos Davidovich.
Tortura - O marido filmou a agressão à mulher, que aparece seminua, e a acusa de traição. Em meio ao espancamento, com pauladas, ele diz, enquanto a mulher chora: “Tá vendo essa daqui? Ela me traiu. Precisava disso, meu amor?”. O homem teria gravado outro vídeo, obrigando a esposa a dizer que cometeu a infidelidade e citar nomes de pessoas com quem, supostamente, ela teria saído.
O crime de tortura, previsto em lei especial, se configura quando se constrange alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental,com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa. A pena prevista é de dois a oito anos de reclusão.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS