"Esse 2019 será o ano da virada"
Paulo Renato do Porto 16/01/2019 22:07 - Atualizado em 21/01/2019 14:48
A temporada de 2019 será o ano da virada do Americano. A declaração é do presidente do Alvinegro, Carlos Abreu, ainda saboreando os bons momentos dentro de campo com o retorno do clube ao grupo de elite do futebol do Rio e feliz pelo cumprimento de algumas metas do plano estratégico do clube até 2020. Este ano, com os recursos que o clube terá, serão implantadas medidas e ações que visam à melhora da estrutura de trabalho para os profissionais do Alvinegro.
— Podem ter certeza, 2019 será o ano da virada do Americano. Nosso principal objetivo foi atingido, que é voltar ao grupo de elite do futebol carioca, manter o clube neste patamar, avançar a terceira ou quarta fase da Copa do Brasil. Vamos disputar a Copa Rio com o objetivo de vencer e entregar o clube bem ranqueado na CBF com a participação no Campeonato Brasileiro da Série D — disse Abreu.
Ainda este mês, o clube irá adquirir um equipamento de ponta para monitorar a condição física do elenco e fazer o teste de sangue CK nos jogadores.
— Muita gente não sabe, mas o atacante Neto ficou de fora do jogo com o Resende porque estava com um nível de CK muito elevado. Ele estava com 1.400, quando o normal é 400. Se ele entra no jogo na certa iria ter um estiramento muscular e ficaria fora do time por algumas semanas — disse.
Uma das principais técnicas para avaliar o desgaste muscular e fazer a prevenção é através da coleta de CK (creatinoquinase). O sangue é coletado com um pequeno furo no dedo do atleta. Após uma partida de futebol, os atletas sofrem micro lesões musculares e a CK é uma proteína que quantifica o tanto que aquele atleta sofreu de micro lesões e essa proteína é utilizada para evitar uma lesão maior.
O clube projeta ainda somar receitas que lhe permitam maior musculatura financeira a partir de eventuais transferências de jogadores como o zagueiro Gabriel, o meia Gustavo e o atacante Di Maria.
— São jogadores jovens e promissores, com esse DNA vencedor, que já conseguimos projetar não apenas como promessas, mas como realidade. É o caso do Gabriel, do Gustavo, do Di Maria, entre outros.
Abreu admite que com um calendário completo durante o ano e as competições que irá disputar, o Alvinegro adquire mais visibilidade e condições de atrair mais parceiros, inclusive um patrocinador máster.
— Estamos trabalhando nessas ações há algum tempo. Viajo para o Rio amanhã, ficarei esses dias por lá, onde tenho reuniões agendadas a semana toda — afirmou.
Nem tudo, porém, são flores. Carlos Abreu pretende divulgar o resultado de uma auditoria que está por ser concluída, mas que cujos números o Conselho Deliberativo já tem conhecimento.
— Ao contrário do que foi divulgado, não recebi o clube com dinheiro em caixa, mas com R$ 700 mil de déficit entre débitos com tributos, com a Ferj, atletas e fornecedores. A prioridade hoje é honrar os compromissos que assumi, mas negociando os que foram deixados por meus antecessores em 2015/16 e até antes— concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS