Dedé será a novidade no ataque do Cano
Paulo Renato do Porto 18/01/2019 23:05 - Atualizado em 21/01/2019 14:53
O Americano já está pronto para encarar a Portuguesa, no jogo de estreia do time na Taça Guanabara, domingo, em Moça Bonita. As principais novidades estão no ataque alvinegro, onde Dedé, já recuperado de uma contratura muscular, pode reaparecer na equipe. O jogador treinou nesta sexta-feira com desenvoltura no coletivo em Cardoso Moreira e está relacionado para a partida, ao lado de Neto.
No meio campo, ainda não será desta vez que o técnico Josué Teixeira contará com Flamel, que se recupera de uma contusão no joelho. Josué espera contar não apenas com Flamel, mas também com Admilton na partida contra o Fluminense, na segunda rodada da competição.
Expulso no clássico contra o Goytacaz e suspenso preventivamente por 30 dias, o zagueiro será julgado na terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Sobre a estreia neste domingo, Josué considera que o Americano pensa em vencer, mas não descarta simplesmente pontuar na partida em Moça Bonita.
— Vai ser um jogo importante para nós, uma estreia numa competição depois de conquistarmos o acesso. A Portuguesa tem uma equipe bem montada, o João Carlos é um técnico que conhece bem o Americano, mas nós também temos informações sobre o adversário, vamos tentar neutralizá-lo em seus principais pontos e buscar urpreendê-lo. Estamos confiantes. Vamos com o pensamento em pontuar nesse jogo e também contra o Fluminense e o Vasco, pensando em somar ponto. O nosso objetivo é ficar entre os 10. No ano seguinte, com mais recursos, vamos tentar algo mais ambicioso — disse o técnico.
No Rio, onde participou da cerimônia de lançamento do Campeonato Estadual, no Maracanã, Josué não esteve em campo nesta sexta para dirigir o treino à tarde, em Cardoso Moreira.
Para encarar a Lusa, o time alvinegro deve entrar em campo com Luiz Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Junior Santos, Abuda, Vandinho e Gustavo; Neto e Dedé.
O Campeonato Estadual do Rio começa neste sábado (19), com a disputa da tradicional Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.
Os jogos deste sábado serão Madureira x Vasco, em Conselheiro Galvão, às 16h50; e Fluminense x Volta Redonda, no Maracanã, às 19h
As 12 equipes estão separadas em dois grupos. No A, estão Americano, Fluminense, Madureira, Portuguesa, Vasco e Volta Redonda. No B, Boavista, Bangu, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Resende.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS