Lagoa de Cima atrai visitantes em sábado de forte calor
Catarine Barreto 19/01/2019 14:52 - Atualizado em 21/01/2019 14:30
  • Má conservação da estrada é alvo de crítica

    Má conservação da estrada é alvo de crítica

  • Má conservação da estrada é alvo de crítica

    Má conservação da estrada é alvo de crítica

  • Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

    Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

  • Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

    Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

  • Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

    Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

  • Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

    Lagoa de Cima atrai crianças e adultos

Conhecida pela bela paisagem e pelas águas calmas, a Lagoa de Cima é um dos locais mais procurados por famílias campistas e veranistas para os finais de semana, que têm sido marcados por muito calor. Apesar das dificuldades de acesso à área, devido às más condições de conservação da estrada que liga Santa Cruz à lagoa, neste sábado (19), com termômetros marcando até 37º C, não foi diferente. Diversas pessoas se reuniram no local em busca de descanso e diversão.
Moradores do Centro, a empresária Aline D’Ângelo, de 33 anos, e o funcionário público Allan Belanga, de 34, aproveitaram a folga para levar o pequeno Antônio, de dois anos, para curtir o dia. Segundo o casal, o que mais agrada no local é a facilidade que o filho tem para brincar na lagoa. “Já faz uns três finais de semana que venho para cá, e essa tranquilidade agrada muito. Meu filho pode tomar banho, se divertir, e esse sossego não tem preço”, disse a mãe.
Outro casal que curtiu a lagoa nesta manhã foi Maria Tereza e Alberto Peixoto, moradores do Parque Rosário. A mulher, inclusive, relatou que, mesmo sendo campista, esta foi a primeira vez em que esteve no local. “Agora não quero outra vida. Essa água tranquila, essa paz que existe aqui é maravilhosa. Um lugar desses, tão perto da gente e tão sossegado assim, é muito bom para curtir em família”, disse.
Além de aproveitar o dia com a família, ir com os amigos também é uma boa opção. De acordo com empresário Paulo José Amorim, que estava acompanhado da sua esposa e mais três amigos, é revigorante passar o dia na lagoa. “Próximo à cidade, tranquilo, sossegado e sem ondas: tem como não gostar desse lugar? Sempre que posso, venho aqui, seja com a família ou amigos ou todos juntos. O importante mesmo é aproveitar essa dádiva que a natureza nos proporciona e curtir bastante”, afirmou.
Quem também adora a movimentação na Lagoa de Cima são os comerciantes locais. Diversos estabelecimentos são beneficiados com a visita diária de banhistas, como declara o comerciante Thiago Amaral. Ele relatou ter visto o movimento de seu restaurante crescer em 80%, em comparação ao ano passado. “Vendo petiscos, bebidas e porções de comida, e esse movimento de verão me faz ter até 13 funcionários nos fins de semana, devido à demanda. A expectativa, portanto, é bem positiva, e espero melhorar ainda mais até o Carnaval”, contou.
E, com tanto movimento, há preocupação com a segurança. Este aspecto vem sendo elogiado por banhistas e comerciantes. Viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal têm sido vistas realizando rondas por toda a região. “Não tem do que reclamar. É assim o dia inteiro. Tanto a Guarda quanto a Polícia realizam não só a ronda, como blitzes perto da lagoa, o que dificulta os roubos e furtos. Por aqui, têm diminuindo bastante os incidentes”, explicou Thiago.
Ponto negativo — Para chegar à Lagoa de Cima, por dentro da localidade de Santa Cruz, é preciso ter paciência devido ao péssimo estado de conservação da estrada que dá acesso à lagoa. Falta de sinalização e buracos são algumas das reclamações de quem passa pelo trecho. “Antes deixassem a estrada de chão, porque seria melhor. Só venho para cá porque adoro esse lugar e o sossego daqui recompensa, mas é muito triste ver uma estrada dessas na nossa cidade. Além dos prejuízos no carro, a falta de sinalização causa acidentes que poderiam ser evitados”, criticou o empresário Alberto Peixoto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS