Vasco vence e avança na Copa São Paulo; Voltaço faz história
16/01/2019 22:10 - Atualizado em 17/01/2019 16:33
Um dos cariocas que segue na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Vasco continua implacável na competição. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina derrotou o Coritiba, por 3 a 0, no Estádio do Canindé, e passou às quartas de final da disputa. O Cruzmaltino agora enfrenta o Volta Redonda, a sensação do torneio, que tem feito história na Copinha.
Depois de derrotar a Portuguesa (SP) por 2 a 1, em pleno Canindé, o Voltaço venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, gols de Caio e Markinhos, garantindo também a vaga nas quartas de final.
O Vasco voltou a fazer um grande jogo na Copa São Paulo e não tomou conhecimento do Coritiba. Todos os gols foram marcados no segundo tempo com destaque para Lucas Santos, que fez dois. Bruno Gomes fez o outro dos cariocas.
O primeiro gol do Vasco saiu de um pênalti polêmico. Lucas Santos ganhou na velocidade do lateral e foi derrubado. O árbitro demorou para dar, mas deu falta dentro da área. Os jogadores do Coritiba reclamaram muito de que o jogador vascaíno estava fora.
— Não vou deixar de ressaltar a força do grupo. Hoje pude fazer dois gols, mas no coletivo fica mais fácil. Não me vanglorio. Queria dedicar o gol para minha família e agradecer a todos que estão apoiando. Agora pegaremos um time que a gente enfrenta muito no Rio. Vamos com força para alcançar mais um degrau — disse Lucas.
Volta Redonda - Outro carioca que permanece na competição, o Voltaço não mudou sua forma de jogar diante do Galo. No primeiro tempo, quase marcou com Caio, mas parou na trave.
Na segunda etapa não teve jeito. O mesmo Caio dividiu bola no alto com o goleiro atleticano, ganhou e marcou, de cabeça, o primeiro gol tricolor na partida.
Antes do apito final, o Atlético (MG) pressionou, mas não levou muito perigo ao gol defendido por Adne. Em contra-ataque, aos 47, o Voltaço fechou o placar. Markinhos saiu na cara do gol e tocou na saída de arqueiro do Galo, fazendo 2 a 0, confirmando a vaga nas oitavas.
Entre os grandes, Flamengo, Fluminense e Botafogo decepcionaram, sendo eliminados precocemente da Copinha. O Rubro-Negro foi o primeiro desclassificado. (A. N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS