Polícia Civil descarta atentado contra Martha Rocha no Rio
16/01/2019 19:54 - Atualizado em 17/01/2019 15:25
O delegado Giniton Lages, titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, afirmou nesta quarta-feira que a hipótese de atentado contra a deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi descartada. A política teve seu carro atingido por tiros no último domingo quando a parlamentar seguia com a mãe para uma missa. Segundo o delegado, existe a convicção de que o caso foi uma tentativa de latrocínio.
— Com 72 horas, a Polícia Civil do Rio de Janeiro não tem nenhuma dúvida de que não se trata de uma tentativa de homicídio o fato envolvendo a deputada Martha Rocha. Nós estamos, claramente, sem nenhuma dúvida neste momento, afirmando que foi uma tentativa de latrocínio — afirmou Geniton.
O delegado explicou que a princípio o caso começou como uma tentativa de roubo. No entanto, quando os suspeitos atiram contra o carro da parlamentar, passou a ser uma tentativa de latrocínio. O delegado disse, ainda, que pelo menos três criminosos participaram da ação.
— Nós temos já consolidado, pelo menos dois atiradores. Um fuzil 5.56, possivelmente um M-16, e uma pistola calibre .40, que é o atirador que estava no banco traseiro. Nenhum disparo de pistola atingiu o veículo. O que atingiu foi apenas o disparo de fuzil. As análises realizadas nas imagens até aqui revelam pelo menos três homens na ação. Uma análise posterior vai observar se havia um quarto homem atrás do motorista. De concreto, são três bandidos — declarou.
Após sair da delegacia nesta quarta, a deputada afirmou que irá manter a rotina de trabalho e não irá se acuar. “Eu fiz questão de manter a minha rotina. Eu quero dizer que, por mais difícil que tenha sido, eu me recuso a ficar acuada diante desse fato”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS