Passarelas em SJB passam por reforma
16/01/2019 10:56 - Atualizado em 17/01/2019 15:34
Secom - SJB
Construídas em 2012, na segunda gestão da prefeita Carla Machado para facilitar a acessibilidade à beira-mar — em razão da grande extensão de areia —, as quatro passarelas no litoral do município passaram recentemente por vistoria e foram reformadas e pintadas. Outra preocupação é em relação à mobilidade das pessoas com deficiência, e com isso foi implantado o serviço de apoio aos cadeirantes.
O projeto Praia Acessível conta com cadeiras anfíbias, já disponíveis nas passarelas de Grussaí e Chapéu de Sol, nos seguintes pontos: Mineiros; Polo Gastronômico; do outro lado da Lagoa (Rua da Ponte); Chega Mais.
De acordo com informações da Coordenação Municipal de Defesa Civil, o funcionamento do serviço de apoio aos cadeirantes na passarela do Polo Gastronômico é diário, das 8h às 17h. Já nas outras três é de quinta-feira a domingo, também das 8h às 17h, sempre com acompanhamento de profissionais da Defesa Civil.
As passarelas de acessibilidade medem 1,68m de comprimento por 2,5m de largura e foram construídas em eucalipto tratado, possuem guarda corpo e postos de salva-vidas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS