Hemocentro entrega camisa do Americano a sorteado
16/01/2019 17:27 - Atualizado em 17/01/2019 15:09
O técnico em elevadores Daniel Lacerda, de 26 anos, foi o doador de sangue sortudo que ganhou a camisa autografada do Americano. O uniforme foi sorteado pelo Hemocentro Regional de Campos na última semana e o contemplado foi buscar o prêmio na manhã desta quarta-feira (16).
Foto - Antônio Leudo
Daniel, que é torcedor do Americano, contou que doa sangue há um ano. "Minha mãe sempre foi doadora, mas depois que adoeceu não pôde doar mais. Então, eu comecei a doar. É muito importante isso e todos deveriam se conscientizar", comentou.
A camisa foi entregue pela diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub, e pela filha do vice-presidente do time campista, Mônica Chácar, que também é funcionária do Hemocentro.
Esse é o terceiro sorteio realizado pelo Hemocentro, que também já entregou camisas oficiais do Goytacaz e do Campos Atlético, o Roxinho. Os uniformes foram adquiridos através de doações dos presidentes dos próprios clubes.
A iniciativa dos sorteios foi tomada para atrair ainda mais doadores ao Hemocentro e com isso manter o estoque de sangue da unidade equilibrado. Atualmente, o banco de sangue está bem abaixo do ideal e isso tem preocupado os gestores da unidade.
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS