Wladimir diz que Witzel o convidou para PSC
Aldir Sales 16/01/2019 20:27 - Atualizado em 18/01/2019 16:04
Deputado federal eleito pela região, Wladimir Garotinho confirmou que recebeu um convite oficial do governador Wilson Witzel (PSC) para trocar o PRP pelo PSC. A possível troca confirma a aproximação do ex-juiz federal do grupo político do ex-governador Anthony Garotinho (PRP).
— Estou com uma proximidade bacana com o Governo do Estado e vamos colher frutos dessa parceria. Recebi o convite oficial do governador para trocar de partido, mas só posso decidir o meu futuro após a minha posse (em 1º de fevereiro), porque tem um prazo correto para essas mudanças — afirmou Wladimir após a tradicional missa na matriz do distrito de Santo Amaro, na última terça-feira, dia do padroeiro da Baixada Campista.
Na semana passada, a coluna Informe, do jornal O Dia, publicou que Wladimir e o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP) estariam de malas prontas para o partido do governador, que é comandado pelo Pastor Everaldo, candidato à presidência da República em 2014 e ex-secretário estadual da Casa Civil no governo Anthony Garotinho, de quem se tornou desafeto. O gabinete de Witzel não quis comentar o assunto.
O jornal carioca informou, ainda, que Garotinho também estaria de saída do PRP, mas sem um destino definido. Vice-presidente estadual do partido, Dermeval Casimiro disse que não tem conseguido contato com Wladimir, Bruno e Garotinho e não recebeu nenhum comunicado ou informação sobre uma possível saída do trio. “Se a afirmativa for real, esperamos apenas que ele saia pela porta da frente. Agora se ele está informando pelo jornal O Dia, desejamos a ele sorte, muita sorte! Que ele encontre muita luz em sua nova estrada, e que venha agir com as pessoas com a verdade, gratidão e honestidade”.
Sobre os deputados, o vice-presidente do PRP relatou que não acredita que ambos “sigam a cartilha de Garotinho”. “Não seria correto fazermos nenhum tipo de pronunciamento quanto à saída ou não dos parlamentares, pois isso não aconteceu. Por outro lado jamais acreditaríamos que eles fossem capazes de seguir a cartilha do alcaide Garotinho”, disse Dermeval.
A aproximação entre Garotinho e Witzel tem sido mostrada pela Folha da Manhã nas últimas semanas. Como mostrou a coluna Ponto Final no dia 10 de janeiro, o ex-coordenador de campanha de Anthony Garotinho nas eleições de 2014 e 2018, Cleiton Rodrigues, de 51 anos, é o chefe de gabinete de Witzel. Na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), a presidente escolhida pelo atual governador é Kelly Mattos. Ela já exerceu o cargo em 2004, durante a gestão da ex-governadora Rosinha Garotinho (Patri). Apesar de ela ter sido candidata a deputada pelo PSC de Witzel, há quem afirme que as relações com a família Garotinho ainda sejam próximas.
Na última semana, o governador também se encontrou pela segunda vez com a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros) no Palácio Guanabara. Antes de tomar posse, Witzel esteve com Wladimir e o filho de Garotinho articulou a visita à região do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, na última sexta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS