Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra deputada é preso no Rio
17/01/2019 16:14 - Atualizado em 18/01/2019 16:07
Reprodução - TV Globo
Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio a ocupantes do carro em que viajava a deputada estadual Martha Rocha foi preso, na noite dessa quarta-feira (16), por policiais militares do 16º BPM (Olaria). Ele negou à polícia que tenha participado do crime. Também na noite de quarta, foi preso um suspeito de assassinar Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos. O jovem foi baleado durante assalto a um mercado no bairro de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, quando tentou proteger a mãe.
No último domingo (13), o veículo em que estava a deputada Martha Rocha foi alvejado por tiros, a caminho de uma missa, na Villa da Penha, zona norte do Rio. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Johnatan Aguiar dos Santos, foi preso junto com outros dois criminosos, após roubarem um carro na área da Estrada do Quitungo, Braz de Pina, Zona Norte do Rio.
Ao serem interceptados, ainda segundo a polícia, os criminosos reagiram a tiros, iniciando um confronto com os agentes. Cessada a troca de tiros, foram presos, além de Jonatas, outros dois jovens, ambos de 20 anos.
Um quarto envolvido no roubo, ainda não identificado, morreu no local em consequência da explosão de um granada que estava em seu poder. Com os criminosos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores de pistola calibre 9 mm e quatro granadas.
Jovem assassinado - Policiais civis prenderam, na noite dessa quarta-feira (16), um suspeito de matar Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, na última terça-feira (15). O jovem foi morto a tiros durante assalto a um mercado, no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando tentou proteger a mãe. De acordo com informações da Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da capital continua buscando identificar e prender outros envolvidos no crime.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS