Dia de Santo Amaro reúne políticos da região em romaria
15/01/2019 12:38 - Atualizado em 17/01/2019 15:20
A tradicional comemoração pelo dia de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, atrai uma multidão de fiéis. Logo pela manhã desta terça-feira (15) o santuário em homenagem ao santo também recebeu uma romaria de políticos da região na missa solene celebrada pelo bispo dom Roberto Ferrería Paz.
Além do prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), também estiveram presentes vereadores, secretários municipais, além dos deputados federais Wladimir Garotinho (PRP) e Hugo Leal (PSD); os deputados estaduais Rodrigo Bacellar (SD), João Peixoto (DC) e Gil Vianna (PSL); o vice-prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto (PSDB); e o vereador de São João da Barra, Frank Arêas (PR).
Após a celebração, Rafael aproveitou o momento de fé para desejar união entre os governos pelo benefício da população. “Tenho certeza que para mais longe ainda vamos e desejamos sucesso tanto para o Governo do Estado quanto para o governo federal e que a união nos transforme com benção de Santo Amaro”.
Novo presidente da Câmara de Vereadores, Fred Machado (PPS) fez um paralelo entre a situação do Governo do Estado e o município há dois anos. “O Estado tem passado pelas mesmas circunstâncias em que nós passamos ao assumir o governo: com mãos atadas sem saber o que fazer. Nós, graças a Deus, já demos dois passos para frente e agora com essa fé que temos, a população vai ficar muito feliz com o que ainda vamos fazer”.
Enquanto isso, a duas semanas de assumir o mandato, o estreante na política Wladimir Garotinho comentou sobre a expectativa para o trabalho em Brasília.
Diante da mensagem de paz e a renovação da fé em Santo Amaro, políticos e devotos aguardam as bênçãos do padroeiro da Baixada Campista.
Isaías Fernandes
“Primeiro quero muito agradecer a Santo Amaro por todas as bênçãos. Eu sendo católico, é uma prazer muito grande estar aqui com minha família, com os amigos, com a população; agradecer as bênçãos que ele vem nos oferecer para este ano e pedindo, com muita humildade, que ele continue a nos proteger nesse processo de retomada para a nossa cidade”.
Rafael Diniz (PPS) — Prefeito de Campos
Isaías Fernandes
“Estou na expectativa, assumo o mandato no dia 1º de fevereiro e confesso que estou um pouco apreensivo porque é uma experiência nova para mim, mas estou confiante e preparado para começar um bom trabalho para o nosso Brasil, para nossa região. Estou com uma proximidade bacana com o Governo do Estado e vamos colher frutos dessa parceria”.
Wladimir Garotinho (PRP) — Deputado federal eleito
Isaías Fernandes
“Espero, como aqui em Santo Amaro, renovar a nossa fé para que possamos cada vez mais prosperar porque esses dois primeiros anos foram de muita luta para arrumar a casa. E eu agora, à frente do Legislativo, continuando o trabalho que Marcão começou. Espero que Santo Amaro possa estar ao nosso lado para que possamos corresponder com os anseios da população”.
Fred Machado (PPS) — Presidente da Câmara de Campos
Isaías Fernandes
“Em todo início do ano estamos aqui, renovando a fé em Santo Amaro, pedindo ao santo força na nossa caminhada e que nos guie para um ano muito melhor. Para que possamos estar mais perto da população, atendendo aos anseios da população para que possamos realizar um trabalho ainda mais completo na Câmara dos Vereadores”.
Marcão Gomes (PR) — Vereador de Campos
Isaías Fernandes
“Estamos aqui para pedir a intercessão de Santo Amaro porque o que temos, seja no plano estadual ou federal, é melhor expectativa possível. E hoje viemos aqui para agradecer a Deus e a Santo Amaro e também os votos que tive aqui que foram muito representativos. As dificuldades são muitas e teremos que superar, mas acredito que estamos vivendo momentos positivos e Campos só tem a ganhar com tudo isso”.
Hugo Leal (PSD) — Deputado federal
Isaías Fernandes
“Primeiro, é um prazer estar aqui com todos vocês na festa de Santo Amaro, uma festa tradicional e dizer que a expectativa é a melhor. Estamos vivendo um novo momento na política. Teremos que enfrentar com muita cautela, mas a nossa região está muito bem representada na esfera parlamentar e teremos um resultado positivo”.
Rodrigo Bacellar (SD) — Deputado estadual eleito
Isaías Fernandes
“Olha, eu estou muito otimista, principalmente para o que for melhor para o nosso Estado. O governador Wilson Witzel tem um compromisso muito grande comigo que é sobre a Ponte da Integração, entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, e eu vou estar lá cobrando. Acredito que vamos conseguir”.
Isaías Fernandes
João Peixoto (DC) - Deputado estadual reeleito
“O Governo do Estado é um governo de mudança e povo mostrou isso nas urnas. O momento é esse e espero que como está não pode ficar e a mudança é certa e o povo pediu isso”.
Gil Vianna (PSL) — Deputado estadual eleito
Isaías Fernandes
“Estou muito animado. Estar do lado da nossa Matriz de Santo Amaro, eu que sou da Baixada e frequento os novenários, estou acreditando de que 100% esse ano de 2019, vai ser o ano do início da virada do município de Campos com relação a gestão, a desenvolvimento. As mudanças dos governos federal e estadual, tudo isso vai ter uma influência positiva para o município”.
Nildo Cardoso — Secretário de Agricultura de Campos
Isaías Fernandes
“Acho que esse verão está mostrando o que o Rafael Diniz veio mesmo fazer por Campos: literalmente a diferença. Quando falávamos que não tinha dinheiro e que pegamos o município quebrado, as pessoas não acreditavam. Então através de parcerias com o Sesc e a iniciativa privada estamos mostrando como se administra de forma diferente sem sangrar os cofres públicos”.
Raphael Thuim — Presidente da Fundação Municipal de Esportes
Isaías Fernandes
“Venho aqui em Santo Amaro todo o ano porque temos fé no santo padroeiro da Baixada Campista. Ele ajuda a governarmos o município. E Cardoso Moreira tem essa esperança de melhoras. A gente sabe que 2017 foi um ano muito difícil para todos e esperamos ter mais sorte neste ano. E que a nossa fé possa nos ajudar”.
Renato Jacinto (PSDB) — Vice-prefeito de Cardoso Moreira
Isaías Fernandes
 “Acho se suma importância esse momentos festivos, onde possamos estar juntos com os amigos e a população, com os fieis com a fé aflorada. Acho isso muito importante. Eu não tenho dúvidas de que nós estamos fazendo parcerias para poder dar uma levantada no governo Rafael Diniz. Tenho certeza que através dos parceiros muito em breve teremos boas notícias”.
Pastor Vanderly (PRB) — Vereador de Campos
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS