Jovem assassinado a tiros na avenida Doutor Beda
Victor de Azevedo 04/12/2018 13:39 - Atualizado em 05/12/2018 13:57
Campos já soma 214 assassinatos
Campos já soma 214 assassinatos / Isaías Fernandes
O primeiro homicídio de dezembro em Campos foi registrado, nesta terça-feira, em plena luz do dia, na avenida Doutor Beda, no Parque Aurora, em Campos. Mateus Inácio de Souza, 18 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde quando caminhava pela via. Com este crime, subiu para 214 o número de homicídios registrados em 2018. A motocicleta - Bros preta - que teria sido usada no crime era roubada e foi encontrada pouco tempo depois no cruzamento entre a rua Pinto Filho com avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), mas, segundo a polícia, os suspeitos fugiram e ninguém foi detido. A violência no Parque Aurora e nos bairros vizinhos tem chamado a atenção das autoridades.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, que estavam na motocicleta, dispararam dois tiros na cabeça e um na perna da vítima. Mateus, que era morador do bairro, chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O crime chocou moradores que chegaram a ocupar parte da avenida, dificultando o trânsito no local. Policiais militares precisaram orientar o tráfego de veículos para evitar congestionamento na via. Familiares da vítima não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Logo após o crime, a Polícia Militar encontrou uma motocicleta roubada que teria sido usada no crime. A moto estava no cruzamento entre a rua Pinto Filho com avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), na área central da cidade. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram após bater com a moto no meio-fio. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia do Centro. Até o fechamento da edição, não houve informação sobre a possível autoria e motivação do crime. O corpo de Mateus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o crime foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Casos - No último dia 12 de novembro, um homem, identificado como Gleison Carlos da Silva Souza, 28 anos, foi morto a tiros na avenida Nossa Senhora do Carmo, na praça principal do Parque Aurora. O crime também ocorreu à luz do dia. Já em outubro, outro assassinato aconteceu no bairro. João Paulo da Silva Santos, 22 anos, também foi alvejado a tiros na frente da namorada, uma adolescente de 15 anos, no meio da rua Dom Calixto. Um dia depois, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de ter cometido o crime.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Fabiano Santos de Souza, no Parque Aurora há problemas relacionadas ao tráfico de drogas.
— No bairro, existe uma questão ligada ao tráfico de drogas. De qualquer forma, realizamos de forma ostensiva o policiamento na área, principalmente com o GAT e a PATAMO. Temos também as guarnições da Chatuba que fazem o patrulhamento, mas ali realmente temos um problema com tráfico na região — ressaltou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS