MTE suspende atendimento
Jane Ribeiro 03/12/2018 22:21 - Atualizado em 05/12/2018 14:24
Enquanto o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmou nesta segunda-feira a extinção do Ministério do Trabalho a partir de 1º de janeiro, quando o presidente Jair Bolsonaro assume o Executivo Nacional, em Campos, na agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), os serviços estão temporariamente suspensos desde a última segunda-feira, dia 26 de novembro. O sistema está inoperante por falta de internet. No Espaço da Oportunidade que fornecia a Carteira de Trabalho a emissão também foi suspensa desde o dia 06 de novembro.
Dezenas de pessoas estiveram no local em busca de informações, já que pela internet não se consegue realizar nenhum agendamento e foram informadas pelo segurança sobre a suspensão dos serviços. O estudante Gabriel Ribeiro Rodrigues está há dias tentando agendamento e não consegue.
— É um absurdo uma cidade como Campos ter os serviços suspensos e nenhuma informação de quando retornará. Estou precisando do documento e serei obrigado a agendar em outro município para ter o meu problema solucionado. Na agência me informaram que a cidade mais próxima é Itaperuna e terei que gastar com passagem para ter o documento e nem sei quando terei em mãos — disse.
No local um funcionário, que não quis se identificar, informou que os serviços foram suspensos por falta de internet. Ele disse que o provedor que tinha cancelou o serviço por falta de pagamento e que a superintendência do Rio de Janeiro está ciente do problema.
No início da tarde pedimos uma explicação, por e-mail, a superintendência do Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro sobre o problema, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
Espaço da Oportunidade — A emissão de Carteira de Trabalho no Espaço da Oportunidade está suspensa desde o dia 06 de novembro por uma iniciativa da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Campos, por motivo de ordem técnica do órgão federal. Tão logo a situação seja resolvida, as atividades retornam normalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS