Período para pré-matrícula da rede estadual termina nesta terça
03/12/2018 20:49 - Atualizado em 05/12/2018 13:47
Liceu suspende aulas
Liceu suspende aulas / Paulo Pinheiro
O período de pré-matrícula na rede pública estadual de ensino termina nesta terça-feira (4). O estudante que deseja ingressar em uma escola do Estado, no ano letivo de 2019, deve se inscrever por meio do link na página da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e escolher a unidade de sua preferência. Mais de 200 mil candidatos já se cadastraram pela internet.
No momento da inscrição, o interessado pode escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma língua estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS