Caso Volare: Construtora emite nota oficial de esclarecimento
26/11/2018 13:15 - Atualizado em 05/12/2018 18:27
A DAC Contrutora e Incorporadora emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso do Edifício Volare, que foi evacuado e interditado pela Defesa Civil ontem, após apresentar problemas estruturais e uma viga ceder, derrubando escoras e assustando os moradores. Confira maiores detalhes aqui e aqui e veja abaixo a nota oficial da construtora, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO (fato ocorrido dia 25/11/2018)
Dac Construções e Pavimentações LTDA - EPP, vem através desta, PRESTAR ESCLARECIMENTOS, em relação ao fato ocorrido no dia 25/11/2018, no edifício residencial, situado na Rua Mariano de Brito, no Parque Tamandaré, na cidade de Campos, informamos que o edifício conta com 14 andares, sendo um dos mais luxuosos e modernos empreendimentos da cidade.
A Dac Construções e Pavimentações LTDA - EPP conta com profissionais especializados na elaboração de seus projetos e na execução de edifícios altos, onde o sistema estrutural é o que recebe maior atenção e recursos, atendendo aos parâmetros de segurança, sempre seguindo as normas técnicas e as orientações dos melhores profissionais e especialistas no assunto, com vasta experiência no que tem de melhor para garantir a segurança e a qualidade aos moradores.
Esclarece que todos os projetos do empreendimento estão devidamente aprovados pelos órgãos reguladores e fiscalizadores competentes.
Em que pese o empreendimento tenha sido concluído e entregue há 11 anos, os problemas relacionados ao empreendimento são objetos de ação própria para apuração dos fatores relacionados às rachaduras.
Apesar da ausência do desfecho judicial, a Dac Construções e Pavimentações LTDA – EPP, lamenta o ocorrido, e acrescenta que sempre esteve acessível ao condomínio. Vindo a disponibilizar e monitorar uma equipe de engenheiros gabaritados no assunto, que após a avaliação da extensão do ocorrido, concluíram pela inexistência de risco iminente, dando início aos reparos.
A Dac Construções e Pavimentações LTDA - EPP reitera o comprometimento com a segurança, a qualidade e o bem-estar de seus clientes, além de ter compromisso com as mais avançadas práticas da engenharia civil.
Atenciosamente,
DAC CONSTRUÇÕES E PAVIMENTAÇÕES LTDA - EPP
Atualização às 14h05 de 26/11/2018: A construtora enviou uma nova versão da nota, retificando e complementando o quinto parágrafo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]