Witzel anuncia novos secretários e presidente do Detran
22/11/2018 17:53 - Atualizado em 22/11/2018 18:54
O governador eleito Wilson Witzel (PSC) anunciou há pouco mais dois integrantes de seu governo. Ana Lúcia Santoro é a futura secretária do Ambiente e Sustentabilidade. A bióloga é mestre e doutora em Ecologia pela UFRJ. Atuou como Bióloga Sênior na Fundação Rio-Águas, na Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Foi pesquisadora do Laboratório de Biogeoquímica e professora convidada nos cursos de graduação da UFRJ.
Já Fabiana Bentes é a futura secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A jornalista é vice-presidente dos Conselhos de Esporte e Segurança da Associação Comercial do Rio de Janeiro e presidente da Sou do Esporte, associação sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente pela organização Play The Game, da Dinamarca, que combate a corrupção no esporte na Europa.
Atualização:
O governador eleito também anunciou Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho como o futuro secretário estadual de Fazenda e Planejamento do próximo governo do Rio.
O futuro secretário estadual de Fazenda é coordenador da Administração Tributária da Secretaria de Fazenda de São Paulo. Ele é formado em Engenharia Agrônoma pela ESALQ/USP e bacharel em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco (USP), foi fiscal tributário no Mato Grosso do Sul e ingressou na carreira de agente fiscal de rendas em São Paulo em 2002. Foi diretor-adjunto da Diretoria Executiva de Administração Tributária de 2015 a 2016 e coordenador-adjunto da Coordenadoria da Administração Tributária da Sefaz-SP de 2016 a 2017.
 Witzel também confirmou o diretor-geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Edmar Santos, como seu secretário de Saúde. Santos é doutor em Biociências Nucleares e mestre em Fisiopatologia pela Uerj, pós-graduado em Ensino pela UFRJ e professor associado de anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj.
 Para a presidência do Detran, Witzel anunciou Luiz Carlos das Neves, servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado do Rio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]