Operação Verão terá reforço de 60 policiais em Macaé
- Atualizado em 22/11/2018 16:13
Secom - Macaé
O verão só começa em dezembro, porém, as medidas intensivas de fiscalização começam dia 30 de novembro no município. A decisão foi tomada na tarde dessa quarta-feira (21), na sede do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé. De acordo com o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marcelo Aredes, 60 policiais vão reforçar o policiamento no município durante o período.
Os encontros vão acontecer quinzenalmente, quando outras medidas de segurança serão tomadas, incluindo estratégias para o Réveillon e Carnaval, quando existe um aumento significativo de visitantes na cidade e região. As ações seguem até o término do Verão. "Vamos nos empenhar para que a operação seja um sucesso e não sofra falta de continuidade", destacou Aredes.
Segundo informações do secretário adjunto de Segurança, André Luiz Monteiro, a primeira ação da operação envolve a fiscalização em busca de armas e drogas nas divisas do município e região serrana.
"Todas as sextas, sábados e domingos, a partir do dia 30 de novembro, em todas as entradas e saídas do município, uma equipe da Guarda Municipal, Grupo de Apoio Operacional (Gaop) e Canil farão uma operação conjunta com a PM. A proposta é fiscalizar carros pequenos e também transporte coletivo", pontuou Monteiro.
A reunião contou ainda com a presença do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Vitor Hugo; secretário de Ordem Pública de Macaé, Sebastião Carneiro; representantes da Mobilidade Urbana do Município, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar; além de representantes dos municípios de Rio das Ostras e Quissamã. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS