Faetec com mais de 6.800 vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio e Técnico
20/09/2018 15:05 - Atualizado em 21/09/2018 13:46
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está com 6.868 vagas abertas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio. As inscrições devem ser feitas até 25 de outubro, por meio da página da Selecon, organizadora do processo seletivo.
O ingresso se dará no primeiro semestre de 2019
O ingresso se dará no primeiro semestre de 2019 / Divulgação
Do quantitativo para o Ensino Técnico de Nível Médio, são 3.375 vagas distribuídas nas escolas técnicas de saúde Herbert José de Souza; de Transporte Silva Freire; Ferreira Viana; Helber Vignoli Muniz; Henrique Lage; Imbariê; João Barcelos Martin; João Luiz do Nasciment; Juscelino Kubitscheck; Maria Mercedes Mendes Teixeira; Oscar Tenório; República; Santa Cruz; Visconde de Mauá e Amaury Cesar Vieira, além de Isepam e Iserj, nas modalidades Subsequente e Concomitância Externa.
As oportunidades também estão sendo oferecidas nas Faetecs Mesquita; Barra Mansa; Bom Jardim; Campos dos Goytacazes - Unidade Campos; Cidade de Deus; Duque de Caxias - Unidade Olavo Bilac; Duque de Caxias - Unidade Santa Cruz da Serra; Duque de Caxias - Unidade Saracuruna; Itaboraí; Macaé; Marechal Hermes; Nilópolis; Nova Iguaçu - Unidade Centro; Paracambi; Resende - Unidade Alvorada; Santo Antônio de Pádua; Três Rios e Fevre - Colégio Getúlio Vargas.
Outras 2.343 vagas são na forma integrada com o Ensino Médio, para quem concluiu o Ensino Fundamental, nas unidades Imbariê, Iserj, João Barcelos Martins, Juscelino Kubitscheck, Oscar Tenório, República, Santa Cruz e Visconde de Mauá.
Além dessas, há também 150 vagas para o Ensino Médio (Formação Geral) e Normal de Nível Médio, distribuídas no Iserj e Isepam. A Faetec oferta, ainda, 32 oportunidades de Técnico em Teatro, na unidade Martins Pena; e 70 em especialização em Enfermagem do Trabalho, na Escola de Saúde Herbert José de Souza - para quem tenha concluído Técnico em Enfermagem. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental somam 898 chances em seis escolas da Rede.
O ingresso se dará no primeiro semestre de 2019
O ingresso se dará no primeiro semestre de 2019 / Divulgação
Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site no Selecon, organizadora do curso, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, além de imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 49,90 - para quem deseja ingressar no curso técnico. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura na página.
O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de novembro e o resultado final divulgado em 3 de dezembro. Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas no dia 09 de dezembro, das 14h às 17h30min, com a divulgação da primeira classificação no dia 15 de janeiro de 2019. O Teste de Habilidades Específicas (THE) para o nível médio subsequente em Teatro será realizado em duas fases consecutivas e eliminatórias. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS