Mutirão da Cidadania segue até sexta-feira
20/09/2018 17:15 - Atualizado em 21/09/2018 14:07
Supcom
O Mutirão da Cidadania iniciado na última segunda-feira (17) já realizou cerca de 200 atendimentos aos assentados do município. A ação segue até sexta-feira (21), das 8h às 17h, no auditório da secretaria de Governo, nos altos da rodoviária Roberto Silveira, e apresenta diversos programas municipais aos trabalhadores do setor. Coordenado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), o serviço tem a parceria de outros órgãos municipais e também do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Segundo o vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso, a parceria tem como objetivo unificar os serviços para atender os 10 assentamentos existentes no município. São apresentadas as linhas de crédito do Fundecam votadas para o segmento, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf, regularização de assentamentos, aposentadoria, regularização de cadastro no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra), programas de crédito, como o Fomento e Fomento Mulher, Cadastro Ambiental Rural (CAR), emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e desbloqueio de documentos de assentamentos.
— O município de Campos, dentro do Estado do Rio de Janeiro, é o que mais tem assentamento com mais de mil famílias. Antes de realizarmos essa ação, para que essas pessoas tenham acesso a esses tipos de serviços, os assentados teriam que se deslocar para a capital, até a sede do órgão. Resolvemos atender essa demanda aqui nesta etapa, para, posteriormente, trabalharmos na implantação de uma sala unificada, e então realizarmos esses serviços dentro do município. Campos é o município com maior número de projetos de assentamentos — informou Marcel Cardoso. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS