Pedro Bandeira tem diálogo com leitores
20/09/2018 18:38 - Atualizado em 22/09/2018 14:08
Pedro Bandeira
Pedro Bandeira / Divulgação
Quissamã recebe, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), o escritor Pedro Bandeira, autor de literatura juvenil mais vendido do Brasil, com um total de 23 milhões de exemplares até 2012. Ele vai participar do “Em Cada Canto um Encontro com Pedro Bandeira”, evento promovido pela secretaria municipal de Educação, que envolverá estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular. As atividades serão realizadas no Tatersal do Parque de Exposição.
“Toda atividade que promove e incentiva a leitura e a escrita se caracteriza como mola mestra no processo de aprendizado e consegue promover melhoria na qualidade do ensino”, ressaltou a Helena Lima Costa, coordenadora de Gestão Pedagógica.
Nesta sexta-feira, as atividades acontecerão das 8h às 11h, e das 13 às 16h, no Tatersal. Haverá apresentação das crianças e cada escola vai apresentar um livro do autor. A programação inclui ainda o musical “Ciranda com Pedro”, com o grupo Cirandarte.
Já no sábado, das 8h às 11h, também no Tatersal, será entregue a premiação do Concurso Literário, realizado em agosto e início de setembro. O concurso envolveu alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, das redes municipal, estadual, federal e particular e teve como finalidade desenvolver a leitura e a escrita em quatro modalidades: poesia (4º e 5º ano), poemas (6º e 7º ano), memórias (8º e 9º) e crônicas (Ensino Médio).
Os primeiros colocados receberão bicicletas; tablets para os segundos colocados e os terceiros colocados serão premiados com caixinhas de som.
Domingo, a programação contará com uma Roda de Conversa com o autor. A atividade será no auditório da Prefeitura, a partir das 14h, e é aberta a estudantes, professores e toda população interessada em participar. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS