Creche reformada no Parque Imperial
21/09/2018 21:57 - Atualizado em 22/09/2018 13:40
O secretário de Educação, Brand Arenari, acompanhou o término da reforma da creche escola do Parque Imperial, nesta sexta-feira. A unidade é a 11ª a receber obras de reparos e manutenção, coordenadas pelo departamento de Infraestrutura da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), na atual gestão municipal. A creche, que atende 89 alunos, teve portas trocadas, manutenção de janelas, melhorias na parte hidráulica, além de pintura geral, que será concluída na próxima semana.
— Aos poucos vamos arrumando a casa, dando condições mais dignas aos nossos servidores e alunos. Os recursos hoje são escassos, mas nossa equipe é empenhada e, com muito esforço, estamos transformando a nossa educação — ressalta Brand.
A diretora Kátia de Azevedo é só elogios. “Parece outra creche. As paredes estavam mofadas e sujas. As pessoas passam aqui em frente e acham que é particular”, destaca.
A previsão do departamento de Infraestrutura é que outra creche seja entregue reformada nos próximos dias: a Olga Linhares Corrêa, no Jardim Carioca.
As outras unidades que passaram por reparos ou reformas completas foram: Escola Municipal Sérgio Lilico Paes da Silva, Escola Municipal Lídia de Leitão Albernaz, Creche Escola Aldeia, Creche Souza Mota, Creche Professora Joelma Figueiredo de Souza, Escola Municipal Rotary I, um dos anexos da escola Lions I, Escola Municipal Prisco de Almeida, E.M. José do Patrocínio e Ciep Wilson Batista. Além disso, duas outras creches mudaram para sedes melhores: Creche Escola do Parque Prazeres e Creche de Baixa Grande. A E.M. Dr. Luiz Sobral teve parte da sua obra entregue, com o restante ainda a ser concluído e não entrou na contagem. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS