Suspeitos da morte de taxista de São Paulo são presos
Jane Ribeiro 08/09/2018 15:37 - Atualizado em 10/09/2018 13:26
Depois de quatro dias de investigação, a Polícia Civil conseguiu prender dois casais suspeitos de envolvimento na morte do taxista José de Oliveira dos Santos, de 62 anos, de São Paulo, cujo corpo foi encontrado às margens da BR 101, em Rio Bonito, e o táxi dele localizado em Ibitioca, distrito de Campos. Ele havia desaparecido após aceitar uma corrida na capital paulista com destino a Campos. As prisões ocorreram nas cidades de Serra, no Espírito Santo, e em Vitória da Conquista, na Bahia, após uma força tarefa que reuniu policiais de três estados. Segundo a polícia, eles ainda são suspeitos do assassinato do motorista de aplicativo Sergio de Lima Dias Júnior, de 32 anos, encontrado morto após receber um pedido de viagem, no dia 22 de agosto, de Mesquita para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia, Pedro Emílio, concedeu coletiva neste sábado para falar sobre o caso.
Pedro Emílio informou que o principal suspeito de ter atirado no taxista, um homem de 28 anos, foi encontrado, na madrugada deste sábado (8), na cidade de Vitória da Conquista (BA), horas depois de a polícia capixaba apreender um casal de menores, em Serra, no Espírito Santo.
— Na noite de sexta-feira, policiais civis do Rio de Janeiro solicitaram ajuda da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Serra, após ter notícias de que o suspeito estava no município capixaba. Foi montada uma operação, sob comando do delegado Rodrigo Sandi Mori, e chegou à casa onde o suspeito estaria escondido, porém ele já havia fugido para a Bahia. No local foram encontrados a irmã do suspeito e o marido, que o acompanhavam no momento do crime. Os dois possuem mandados de prisão por homicídio do motorista de aplicativo. Os dois foram trazidos para Campos — disse.
O taxista José de Oliveira Filho foi encontrado morto na noite de terça-feira (4), em uma ribanceira na zona rural de Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele foi assassinado com um tiro na nuca. O veículo dele foi localizado por volta das 6h30 de terça, no distrito de Ibitioca, em Campos. O Cobalt de cor branca estava estacionado à margem da BR 101 e foi achado por moradores da localidade, que viram marcas de sangue no automóvel e acionaram a Polícia Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS