Renata Capucci canta no "Popstar"
07/09/2018 15:56 - Atualizado em 10/09/2018 13:57
Há mais de duas décadas no jornalismo da Globo, Renata Capucci é uma das candidatas da próxima temporada do “PopStar”, a partir do próximo domingo (16), com apresentação de Tais Araújo e Tiago Abravanel.
“Por que não? Recebi o convite, achei bacana. Na carreira da gente, estamos sempre buscando novidades e desafios. E é um enorme desafio para mim. Me perguntam se não é arriscado, e eu respondo que não. Não tenho obrigação alguma de cantar bem. No dia seguinte ao programa, serei a mesma Renata de sempre”, esclarece a jornalista.
“Receio de pagar mico, eu não tenho. Está honesto”, garante. “Sou jornalista, repórter, apresentadora, mãe, dona de casa, cozinheira, sou a mesma Renata de sempre. Isso só vai me acrescentar. Como jornalista estamos sempre buscando novas informações, aprendendo cada vez mais com essa experiência”, diz Renata, 45 anos.
Nos últimos meses, a jornalista mudou o visual e rejuvenesceu a imagem. “Bani o uso do corretivo no dia a dia. Estou usando muito menos maquiagem e acredito que menos é mais, mas para o estúdio procuro marcar mais os olhos”, salientou.
Mãe de duas meninas, Renata relembrou que já cantou com suas filhas em um evento beneficente. “Foi numa instituição no Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio. Alguém ficou sabendo que eu tinha cantado e me pediu para cantar aqui. Rolou e eu estou achando o maior barato”, completa.
A jornalista diz que é “afinadinha”, mas sobre expectativas avisa ao público para não se empolgar. Ela pretende encarar o microfone com a mesma parcimônia com que lê as notícias na televisão.
“Não esperem pirotecnia ou grandes agudos, né? Não esperem de mim uma Celine Dion ou Whitney Houston. Eu sou a Renata que todos conhecem, que tem uma voz mais grave na hora de dar as notícias. Essa é a mesma Renata que vocês vão ver no palco, um pouco mais solta”, acrescentou.
Renata conta que a música faz parte da sua rotina. “Eu canto no meu dia a dia. Em casa cozinhando. No carro indo para o trabalho e na volta das pautas com meu cinegrafista, quando a gente libera o VT, a gente dá aquela relaxada ouvindo o rádio e cantando”.
Para Flavio Goldemberg, diretor-geral do programa, todos terão a chance de aprender mais sobre música, mais até do que competir.
“O público pode esperar nesta nova temporada do 'PopStar' muita música boa e um elenco entrosado, feliz com o que está fazendo. Cada um segue uma linha muito particular, de acordo com sua personalidade e gosto”, adianta. Além de Renata, estão no “PopStar” a modelo Carol Trentini, e os atores Eri Johnson, Fabio Lago, Fafy Siqueira, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco e outros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS