Casa do Empreendedor ganha Junta Comercial
06/09/2018 19:50 - Atualizado em 10/09/2018 14:32
Uma reivindicação das classes empresarial e contábil de mais de 15 anos que se tornou realidade. A partir de agora a 27ª delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) passa a funcionar na Casa do Empreendedor, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Inaugurada na cidade em agosto de 2017, na sede da secretaria de Fazenda, a delegacia estará em novo espaço com a finalidade de facilitar ainda mais o ambiente de negócios, além de integrar, em um só local, os serviços necessários às empresas que se iniciam no município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, explica que equipes técnicas estão preparando o espaço esta semana e, todo o sistema será instalado e testado para que na próxima segunda-feira, pós-feriado, a Casa do Empreendedor já esteja funcionando, a todo vapor, em ações integradas com a delegacia da Junta Comercial.
27ª Jucerja – Inaugurado no ano passado, o espaço funcionava até o momento na sede da Secretaria Municipal de Fazenda. A delegacia realiza atendimentos de abertura, alteração e fechamentos de empresas. Antes as pessoas que fossem abrir uma empresa tinham que viajar à capital fluminense para realizar os procedimentos de formalização de forma completa.
Juntamente com a Jucerja, foi instalado o Sistema de Registro Integrado (Regin), que é um conjunto de procedimentos para proporcionar ao empresário, consulta antecipada a instituições para verificar a viabilidade da implantação da sua empresa. Isso possibilita a liberação do alvará em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos.
Entre os principais beneficiados pela delegacia da Jucerja estão os associados de entidades de classe como: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial (ACIC) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS