Problemas na Saúde básica debatidos entre vereadores
27/06/2018 19:44 - Atualizado em 28/06/2018 14:40
A Saúde básica no município voltou a ser tema de debates e votações na Câmara de Macaé. O vereador Marcel Silvano (PT) cobrou do Executivo uma posição sobre a compra de equipamentos para a Unidade de Saúde da Família (USF) das Malvinas. Já o governista Paulo Antunes (MDB) propôs divulgar na internet a lista de remédios disponíveis para a população. As duas iniciativas foram aprovadas de forma unânime.
Sobre a USF, Marcel informou que uma emenda parlamentar de autoria do senador Lindbergh Farias (PT) destinou R$ 7.700,00 para a aquisição de um autoclave de mesa (equipamento de esterilização de materiais), além de dois ares-condicionados e uma seladora.
— Que o Fundo Municipal de Saúde responda o motivo de não ter utilizado uma verba que já está disponível há meses — disse o parlamentar, acrescentando que a abertura do processo de compra sequer foi feita.
Na sequência, o vereador Paulo Antunes defendeu que haja divulgação atualizada da listagem de medicamentos disponíveis que o cidadão pode obter gratuitamente na rede municipal. “É uma forma de facilitar o acesso e de dar maior transparência às informações”. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS