Colômbia, Senegal e Japão buscam vagas nas oitavas de final
27/06/2018 20:41 - Atualizado em 29/06/2018 13:41
A seleção de Senegal está a um empate das oitavas de final do Mundial. No entanto, o adversário desta quinta-feira, a Colômbia, no jogo das 11h, precisa de um triunfo para seguir viva na competição. A Colômbia tem sido uma das seleções sul-americanas que mais cresceram nos últimos anos. Na Copa de 2014, foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil.
No Grupo H, os colombianos foram surpreendentemente derrotados na estreia pelo Japão por 2 a 1, e venceram a Polônia por 3 a 0.
A dupla de atacantes James Rodríguez e Falcão Garcia vive um bom momento.
O desafio colombiano é bem duro. Senegal vem fazendo boas apresentações com o seu rápido time comandado por Sadio Mané. Fora Mané, são destaques ainda Keita Baldé, do Mônaco; Kalidou Koulibaly, do Napoli; e Niang, ex-Milan, agora no Torino.
O Japão e Polônia se enfrentam, às 11h, em Volgogrado. O Japão vem provando que futebol é jogado dentro das quatro linhas, e não fora delas. Os Samurais Azuis chegam à terceira rodada com chances de classificação para as oitavas. A Polônia de Levandowski já está eliminada.
Para conseguir a vaga no mata-mata, o time da terra do Sol Nascente precisa apenas vencer, já que lidera o grupo, com quatro pontos, em virtude dos cartões amarelos. Os orientais levaram três, enquanto que os africanos do Senegal, vice-líderes, tiveram cinco até agora.
O Japão evoluiu bastante. Tanto que seus principais jogadores atuam em equipes fortes da Europa.
Bem longe dos holofotes do Mundial, Panamá e Tunísia fazem um duelo de desclassificados, a partir de 15h, em Saransk, buscando um resultado que seria histórico para ambos os países, praticamente irrelevantes no futebol mundial. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS