Campos decreta epidemia de Chikungunya... e a secretária de Saúde?
29/06/2018 11:49 - Atualizado em 29/06/2018 12:27
Com 1.966 casos, autoridades de saúde anunciaram, hoje, durante entrevista coletiva no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que Campos enfrenta uma epidemia de Chikungunya, como a mostra a Folha 1
— Estamos preocupados e montamos várias reuniões de comitê para começarmos as ações de combate. Essas variações climáticas causam um aumento de número de casos, principalmente neste cenário de chikungunya. Decretamos a epidemia da doença e, atualmente, são 1.966 casos confirmados de chikungunya em Campos — afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.
No último dia 26, mostrei AQUI que a cidade vivia um surto epidêmico.
Epidemias não são novidade nem questões políticas: Campos enfrentou graves epidemias de dengue, por exemplo, nos governos Arnaldo, Mocaiber e Rosinha.
Mas uma coisa chama a atenção: Ontem, o vereador Jorginho Virgílio (PRP) disse, em entrevista coletiva, que a secretária municipal de Saúde, Fabiana Catalani, é "ausente".
Verbalizou o que se fala nos corredores políticos.
Hoje, na coletiva que reuniu autoridades em Saúde do município, ela, mais uma vez não estava. De acordo com informações lá, por motivos de doença.
Justificável, desta vez. Mas, de qualquer forma, passou da hora da secretária deixar de exercer apenas um cargo burocrático e passar a estar à frente das ações que envolvem sua pasta. Seja para o bem, seja para o mal.
Coletiva sobre caso de chikungunya em Campos / Jonatha Lilargem
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]