Segue campanha para Valentina
Mário Sérgio Junior 28/06/2018 19:22 - Atualizado em 29/06/2018 13:23
Valentina e os pais com a camisa autografada por jogadores do Flamengo
Valentina e os pais com a camisa autografada por jogadores do Flamengo / Paulo Pinheiro
A campanha para arrecadar verba para a cirurgia ortopédica da pequena Valentina, que custa cerca de R$ 8 mil, segue nas redes sociais. Para conseguir o dinheiro para operação, os pais da menina estão rifando uma camisa autografada pelos jogadores do time e o sorteio será ao vivo no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, na página oficial “Ajude Valentina”, no Facebook.
A rifa da camisa pode ser adquirida em 17 pontos de vendas em diversos bairros do município, um dos pontos de venda é uma academia na avenida 28 de Março, no Jóquei Clube e outro é numa drogaria na avenida Nazário Pereira Gomes, no Parque São José, próximo a praça do bairro.
De acordo com os pais de Valentina, Rodrigo Koch Silva e Juliana Barreto, a menina tem paralisia cerebral e necessita refazer uma cirurgia no quadril. A família também recebe doações através de conta poupança da Caixa Econômica, agência 1927, conta 00000263-6, operação 13, CPF 175.127.977-45.
A campanha para ajudar Valentina começou quando a família precisou comprar um aparelho auditivo. “Eram muitos gastos, e um amigo de infância, Leandro, sugeriu começar a campanha, com uma conta bancária para depósito. Agora, com a necessidade da cirurgia ortopédica no Rio, há umas três semanas, no último jogo do Flamengo e Vasco, um outro amigo, Assuélio, que é vascaíno, teve a ideia de comprar a camisa do Flamengo, lá no Ninho do Urubu, e deu a camisa ao preparador físico do Rubro-Negro para os jogadores autografarem. Aí, veio com a camisa para ser rifada. Tem gente de várias cidades, torcedores comprando a camisa”, disse Rodrigo.
A história de Valentina chamou a atenção até da Fla Churrasco, torcida de Curitiba, no Sul do país. “Eles fizeram um evento, com venda de petiscos, lanches, e converteram a renda para a campanha de Valentina”, declarou o pai.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS