Recurso de Godoy negado no TRE
28/06/2018 21:50 - Atualizado em 02/07/2018 14:03
Thiago Godoy
Thiago Godoy / Paulo Pinheiro
Com Embargos de Declaração rejeitados pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desde 23 de maio e com suplente já convocado para ocupar sua vaga na Câmara Municipal, o vereador afastado Thiago Godoy (PR) tentou uma última cartada para permanecer no Legislativo. Ele ingressou com Recurso Especial contra decisão que cassou seu mandato. Porém, o pedido foi negado, em decisão monocrática do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Carlos Eduardo Fonseca Passos. Já em Brasília, o recurso do também vereador Vinícius Madureira (PRP), previsto para ser julgado nesta quinta, ficou para depois do recesso do Judiciário.
Thiago Godoy teve os Embargos de Declaração rejeitados em 23 de maio último. Com isso, a exemplo dos demais condenados na Chequinho e que estavam no cargo de vereador, ele teve que deixar o cargo para poder recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Godoy era suplente de vereador e havia assumido, no início de abril, a vaga de Kellinho (sem partido), que deixou a Câmara também por condenação em segunda instância no chamado “escandaloso esquema” do uso político do Cheque Cidadão na campanha eleitoral de 2016.Ele recebeu 1.539 votos e será substituído na Câmara por Eduardo Crespo (PR), quinto suplente, uma vez que a quarta, Roberta Moura (PR) também já foi condenada.
Ano passado, Godoy chegou a assumir uma vaga na Câmara, saindo em seguida quando Kellinho, que não havia sido diplomado em dezembro de 2016, foi empossado através de decisão do TSE.
Também em 2017, mas em novembro, Godoy foi preso durante a operação Caixa d’Água, que também levou à cadeia os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, além de outras cinco pessoas. Ele foi libertado em dezembro.
Já deixaram a Câmara por condenação na Chequinho, além de Godoy, os também suplentes Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) e Carlinhos Canaã (PTC), além dos vereadores eleitos Jorge Magal (SD), Vinícius Madureira, Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Ozéias, Thiago Virgílio, Linda Mara (PTC), Kellinho (sem partido) e Roberto Pinto (PTC).
Brasília - O recurso de Vinícius Madureira estava na pauta desta quinta do TSE. Porém, o julgamento ficou para a segunda sessão após a volta do recesso. O vereador afastado Jorge Magal já foi julgado pelo TSE e teve o recurso negado pelo plenário do órgão. Ele continua recorrendo em Brasília.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS