Museu comemora seus seis anos com diversas atrações
28/06/2018 18:48 - Atualizado em 29/06/2018 18:51
Museu Histórico de Campos
Museu Histórico de Campos / Antônio Leudo
O Museu Histórico de Campos (MHC) comemora seis anos de funcionamento nesta sexta-feira (29) e, em comemoração à data, terá programação a partir das 19h. Durante a celebração, ganhará a Associação Amigos do Museu. O evento de aniversário contará, ainda, com o espetáculo lítero-musical “Café com Leite”, do jornalista e poeta Fernando Leite e do cantor e compositor João Damásio, e apresentação de Quinteto de Músicos.
Desde a sua criação, o Museu recebeu mais de 150 mil visitantes. Entre as principais propostas dos últimos anos, esteve a inserção da comunidade na vida administrativa da entidade, com sugestões e promoções de eventos. A Associação Amigos do Museu é mais uma inciativa que aproxima os cidadãos. Interessados em história e cultura local, poderão procurar a administração e participar do grupo de colaboração.
Para a gerente do MHC, Graziela Escocard, trazer a sociedade para a rotina do museu é uma grande conquista.
— Estamos de portas abertas, recebendo a comunidade e as ações culturais que esta comunidade promove. No último ano, além da programação própria do Museu, o espaço foi muito requisitado para atividades de interesse público. Agora, a Associação Amigos do Museu será mais uma iniciativa que nos aproximará e seguirá exemplos como o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro — comentou Graziela.
Localizado no Solar do Visconde de Araruama, próximo à praça do Santíssimo Salvador, no Centro, quem visita o Museu pode conhecer, também, a obra do final do século XVIII, que chegou a sediar a Câmara Municipal e a Prefeitura. No local, são realizados diversos eventos que visam a difusão de conhecimento sobre a história da cidade de Campos, como a exposição interativa “No Trilho da História”, que marcou o aniversário da elevação da cidade de Campos à categoria de cidade.
É possível acompanhar, pelas redes sociais da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a programação e os bastidores do Museu Histórico de Campos, Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Teatro Municipal Trianon, Arquivo Público Municipal e Casas de Cultura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS