"Criança pede" realiza mais uma palestra nesta quinta-feira
06/12/2017 19:36 - Atualizado em 07/12/2017 14:38
O projeto “A Criança Pede”, apoiado pela Guarda Civil Municipal e pela secretaria de Educação de Campos, realiza na tarde desta quinta-feira, debate sobre o tema “crimes dolosos contra a criança e o adolescente”, para assistidos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jockey. A palestra será ministrada na Escola Municipal Alberto Lamego, em Martins Laje, às 14h, pelo guarda municipal Ivan de Souza, autor e responsável pelo projeto há 13 anos.
— A ideia é que esses alunos possam compreender o assunto e levem as informações para a vida, no ambiente escolar e também fora dele. Para isso, será abordado também o bullying, que segundo pesquisa da ONU, já afeta metade das crianças do mundo, tendo as meninas como as principais vítimas. Trata-se da violência física, moral ou psicológica, que precisa ser combatida, a começar pela conscientização, passando a importância da difusão das leis em relação a esses absurdos contra crianças e adolescentes — destacou Ivan de Souza, idealizador do projeto.
A equipe do projeto é formada por profissionais que promovem conversas principalmente com a comunidade escolar. Tais como a médica pediatra Ângela Sarmet; o delegado da 143º Delegacia Legal (Itaperuna), Márcio Caldas; e o delegado da 145ª Delegacia Legal (São João da Barra), Carlos Augusto Guimarães. “Nosso objetivo é combater crimes contra menores, com extensão para as escolas, até mesmo outras instituições, como igrejas e penitenciárias. Conscientizar tanto crianças e adolescentes, como seus pais, para em um trabalho constante para mudar esse quadro de violência tão presente nos dias atuais”, pontuou Ivan.
O Cras Jockey atende a moradores das localidades de Venda Nova, Mergulhão, Cambaíba, Campo Novo e Martins Laje. Escolas públicas ou particulares, e outras instituições que tiverem interesse em agendar uma palestra, podem entrar em contato pelo telefone (22) 997107168. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS