Buracos evidentes após dias de chuva
Matheus Berriel 06/12/2017 21:40 - Atualizado em 08/12/2017 16:39
Os alagamentos não são a única dor de cabeça que as chuvas recentes têm dado aos moradores de Campos. Nos últimos dias, a Folha da Manhã tem recebido denúncias de buracos no asfalto em diferentes pontos da cidade. Ontem, a reportagem percorreu algumas ruas e comprovou o problema. A situação é grave na rua Allan Kardec, no parque Nova Brasília, onde moradores utilizaram galhos e alguns objetos, como caixote de madeira e uma mochila, para cobrirem uma cratera na via. Na noite da última segunda-feira, um motociclista chegou a cair no buraco ao passar pelo local.
— O buraco começou bem pequeno, há mais ou menos um mês, e só foi aumentando a cada chuva. Você vê que ele está bem oco. É um descaso. Tudo que acontece, não vem ninguém consertar. Só vem quando a reportagem aparece. A gente colocou galhos para sinalizar o buraco porque as pedras de baixo estão cedendo. Eu espero que a Prefeitura venha ver isso — reclamou a moradora Zenaide Castro.
A principal preocupação dos populares é com as crianças. Quem passa de bicicleta, muitas vezes tem que subir na calçada, em ocasiões que não dá para desviar do buraco por conta de estar passando carro no outro sentido da via.
Os buracos não são novidade no contorno do canal no parque Julião Nogueira. Em virtude das chuvas, eles aumentaram. Motoristas reduzem o a velocidade a ponto de quase pararem o carro para evitarem prejuízos no bolso. Nessa quarta-feira, um carro quase tombou no local.
Na avenida 28 de março, os buracos se multiplicam. Há um grande nas proximidades da agência do banco Itaú, na esquina com a rua Professor Manhães, no Centro. “Está horrível. Corre risco de acontecer um acidente a qualquer momento. O buraco está aí há alguns dias e vem piorando. Se a Prefeitura não consertar, a tendência é ficar pior. Não é só aqui, é na cidade inteira. Eu trabalho no trânsito e tenho notado muitos buracos na cidade”, disse o caminhoneiro Zenilton da Silva.
Também foram registrados pela reportagem buracos em outros pontos da avenida 28 de Março, como na esquina com a rua Coronel Germano de Castro, no parque São Caetano; e perto do supermercado Extra, sentido Penha, no Turfe Clube. A situação se repete na avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), perto da ponte Leonel Brizola, local com vários buracos, no Centro; na rua Geraldo Miranda, no Jóquei Clube; e na esquina das ruas Gumercindo de Freitas e Major Zoroastro Firmo, novamente no parque São Caetano.
Em nota, a Prefeitura informou que a equipe de manutenção da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana recebeu, na última segunda-feira, os materiais de manutenção para reparos nas vias e, nos próximos dias, os serviços estarão sendo realizados, seguindo cronograma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS