Campos tem recorde em casos de estupro em outubro
Paula Vigneron - Atualizado em 25/11/2017 12:15
Deam
Deam / Rodrigo Silveira
Vinte e seis. Este é o número de casos de estupros ocorridos na cidade de Campos, durante o mês de outubro. Os dados foram divulgados, na última quarta-feira (22), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e publicados pelo diretor do Grupo folha, Christiano Abreu Barbosa, no blog Ponto de Vista, hospedado no site Folha 1. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, foram contabilizados 503 casos de estupro em outubro de 2017. Em relação ao mesmo mês de 2016, houve aumento de 22%. Já em comparação a setembro deste ano, o aumento foi de 10%.
De acordo com a postagem do blog Ponto de Vista, “o interior do estado responde por 195 casos de estupro. Campos é destaque negativo na estatística, com vergonhosas 26 ocorrências em outubro, quase uma por dia. Somente em Guarus no ano de 2017 foram registrados 66 estupros, levando a Polícia Civil a criar um núcleo só para isto no distrito”.
A divulgação da análise foi feita na véspera de mais um caso registrado no município. Na tarde de quinta, três adolescentes de 15 anos foram apreendidos por suspeita estuprar de uma menina de 13 anos, na localidade de Santo Eduardo. Após serem enviados à 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro), os menores foram encaminhados ao Ministério Público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS