Sonho de Miss se torna realidade
Matheus Berriel 21/10/2017 22:10 - Atualizado em 26/10/2017 13:29
Antônio Leudo
O Norte Fluminense está bem representado no quesito beleza feminina infanto-juvenil. No final de setembro, as campistas Verônica Azevedo e Thiffany Gomes conquistaram os títulos de Miss Universo Juvenil e Pré Teen, respectivamente, em Arequipa, no Peru. Além disso, a fidelense Mariana Serapião foi a segunda colocada na categoria Mirim, conquistando o posto de Virreina Mini Miss Universo, atrás apenas da candidata venezuelana. Na última quinta-feira (19), as três participaram do Programa Fábio Abud, na Plena TV, do Grupo Folha.
Aos 15 anos, Verônica Azevedo acumula feitos nas passarelas. Antes de vencer o concurso mundial no Peru, a adolescente, de 1,80m de altura, já havia sido premiada como Miss Campos, Miss Rio de Janeiro e Miss Brasil Juvenil.
— Comecei desde pequena a ter interesse em ser modelo. Desfilava na escola e depois comecei a desfilar para lojas. Fiquei um tempo parada, focando nos estudos, mas, no ano passado, passei a desfilar para o estilista Nelcimar Pires. Ele me convidou para participar do Miss Campos. Foi o meu primeiro concurso, eu estava com 14 anos, e ganhei. Daí em diante, fiz vários desfiles. É um sonho estar conquistando esses resultados. Até os 17 anos, minha categoria é a juvenil, e depois virá a adulta. Espero continuar nessa caminhada — disse a Miss Universo Juvenil.
Nos concursos, as meninas são avaliadas com biquínis, trajes de gala e roupas típicas. Além da beleza, o corpo em forma e a simpatia são quesitos levados em conta pelos jurados. Thiffany Gomes, de 13 anos, foi aprovada em todos eles para ser eleita Miss Universo Pré Teen. Assim como a amiga, ela também ganhou os concursos municipal, estadual e nacional de sua categoria.
— Aos três anos, eu desfilava em uma agência do Guilherme Giró. Ele me ensinou a desfilar. Com uns cinco anos, passei a desfilar para o Nelcimar Pires. Parei por um tempo e voltei aos 11 anos, quando ganhei o Miss Campos Pré-Teen 2016. Em 2017, concorri aos outros títulos. Na minha idade, nunca imaginei que poderia chegar tão longe. É uma gratidão representar a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país. Minha ideia é seguir, concorrer no juvenil e depois seguir carreira quando adulta — afirmou a Miss Universo Pré-Teen.
O sonho também começou bem cedo para Mariana Serapião, de apenas seis anos, que encontrou nos desfiles uma saída para superar o luto por ter perdido a avó materna, com quem tinha muita ligação. A pouca idade a deixa tímida e sem saber muito bem o que falar nas entrevistas, mas os resultados já são de gente grande: Miss São Fidélis, Miss Rio de Janeiro e Miss Brasil Mirim, além do segundo lugar no Peru, enchendo de orgulho seus familiares.
— Foge totalmente da nossa realidade. Ninguém da minha família nunca tinha participado. Mas, os desfiles tiraram a Mariana do luto. Ela fazia natação, balé, mas teve que parar tudo quando perdeu a avó, há a dois anos. Saiu até da escola, por orientação da psicóloga. Só ficava em casa. Não queria comer, perdeu muito peso, até que teve um convite para desfilar e, na primeira vez que subiu na passarela, parece que o mundo se abriu para ela. Voltou a estudar e a ter uma vida normal. A gente vai atrás desse sonho por ver a felicidade dela — disse a mãe da Virreina Mini Miss Universo, Ludmila de Fátima Monteiro.
Na próxima quarta-feira (25), Verônica, Thiffany e Mariana participarão do desfile “Sonhos em Movimento”, assinado por Nelcimar Pires em prol da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), no Teatro Municipal Trianon, em Campos. Os ingressos para o evento, marcado para as 21h, estão sendo vendidos a R$ 20, no atelier de Nelcimar, localizado na rua Ipiranga, 77.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS