Com apenas três vereadores de oposição, Câmara não tem quórum para sessão
10/10/2017 19:15 - Atualizado em 10/10/2017 19:49
Por falta de quórum, a Câmara de Campos não teve sessão hoje mais uma vez.
Apenas nove vereadores compareceram:
Cinco da base governista: O presidente Marcão Gomes (Rede), Marcos Bacellar (PDT), Jorginho Virgílio (PRP), Neném (PTB) e Enock Amaral (PHS).
Três de oposição: Linda Mara Silva (PTC), Miguelito (PSL) e Thiago Virgílio (PTC).
Um independente: Jorge Rangel (PTB).
No facebook, o vereador Thiago Virgílio, um dos presentes hoje, reclamou da falta de quórum e disse que tratava-se de uma ação do governo para que não houvesse sessão.
Porém, o presidente Marcão argumenta:
- Se todos os vereadores de oposição tivessem comparecido, teria quórum. 
A oposição tem sete vereadores: Além dos três que compareceram, são da bancada Thiago Ferrugem (PR), Kellinho (PR), Ozéias (PSDB) e Josiane Morumbi.
Para haver sessão são necessários 13 vereadores.
Só para lembrar, no mesmo período do ano passado, a Câmara de Campos não realizou 17 sessões. Este ano, até agora foram quatro: Três por falta de quórum e uma pelo falecimento do irmão do vereador José Carlos, semana passada.
Em contato por telefone, Thiago Ferrugem classificou de "conversa fiada" a alegação do presidente Marcão Gomes de que a sessão não ocorreu porque a oposição não estava presente:
"Todos os dias o presidente abre a sessão 17h30, 18h. Eu estava em um evento da Prefeitura no Trianon, a convite da presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, como ex-presidente da Fundação. Às 17h15, 17h20 no máximo estava na Câmara, encontrei a vereadora Josiane no elevador e recebemos a informação de que não houve sessão. Foi uma manobra sim para evitar discussões importantes. Amanhã (quarta-feira) estaremos lá.
Atualização nas informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]