CPI das Rosas ouve pregoeiro sobre contrato com a Emec
09/10/2017 22:47 - Atualizado em 16/10/2017 19:08
Fred Machado
Fred Machado / Antonio Leudo
O pregoeiro e um membro do setor de licitação da Prefeitura de Campos na gestão Rosinha Garotinho (PR) foram ouvidos nessa segunda na CPI das Rosas, que investiga na Câmara Municipal o contrato milionário da última gestão com a empresa Emec para manutenção de praças e jardins.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Fred Machado (PPS), eles prestaram informações, mas que não responderam a todas as dúvidas. Por esta razão, outros membros do governo Rosinha serão convocados, entre eles, os secretários de Obras e de Limpeza Pública que atuaram no período do contrato.
Entre 2011 e 2016, a Emec manteve contrato com a Prefeitura no valor total de R$ 76.150.706,73. Anteriormente, os membros da CPI já convocaram o diretor do setor de licitações da Prefeitura no último governo. Algumas diligências sigilosas também foram determinadas e divididas entre os integrantes da CPI. Além do diretor do setor de licitações, a Comissão definiu que iriam convocar ex-secretários do governo Rosinha, mas os nomes não foram divulgados. Porém, a primeira pessoa a ser chamada foi o atual secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, que esclareceu a atual situação da Prefeitura.
Enquanto isso, a outra CPI que corre na Câmara de Campos é a da Lava Jato, que investiga o contrato com a Odebrecht para a construção das casas populares do Morar Feliz. Nesta última, o município fechou um contrato com a empreiteira no valor de R$ 1 bilhão. Porém, os ex-executivos da empresa afirmaram, em delação premiada, o repasse de dinheiro ilegal a Rosinha e ao ex-governador Anthony Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS