Clássico vale vaga na Copa Libertadores
13/10/2017 21:19 - Atualizado em 16/10/2017 17:59
Com 36 pontos, o Vasco se encontra em uma situação dúbia no Brasileiro. Ao passo de que está quatro pontos do G-7, que classifica para a Libertadores, a equipe ainda tem apenas cinco de vantagem para a Z-4. Já o Glorioso, com 43 pontos, também quer a vitória no clássico deste sábado, no Maracanã, às 19h, para tentar se consolidar como forte candidato a uma das vagas da Libertadores. Um triunfo sobre o rival coloca time no G5.
—Temos que sair de perto do Z-4, mas estamos visando a Libertadores. São duas brigas—, afirmou o goleiro Martin Silva.
Nesta sexta, a equipe ganhou Valencia como reforço, após efeito suspensivo ao “gancho” que havia recebido após jogo violento contra o Vitória. Assim, o apoiador aguarda livre para atuar enquanto o julgamento do recurso não é marcado. Recuperado de amigdalite, o goleiro Jefferson foi a novidade no treino alvinegro, que não teve acesso da imprensa. Os repórteres só puderam ver o aquecimento.
O jogo representa a volta da torcida vascaína aos estádios após suspensão imposta pelo STJD. Depois da punição de seis jogos pelas confusões em São Januário em julho no clássico com o Flamengo. O técnico Zé Ricardo comentou sobre esta expectativa de ver o Maracanã lotado
— Esperamos que nossa torcida compareça ao Maracanã em massa. O jogo é fundamental para nós — disse Zé Ricardo.
VASCO - Martin Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner, Nenê e Mateus; Thalles. Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO - Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, Valência e João Paulo; Guilherme (Pimpão) e Brenner. Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP).
Local: Maracanã
Início: 19 horas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS