Cresce a procura por Direito Previdenciário em Campos
13/10/2017 19:43 - Atualizado em 17/10/2017 15:16
Durante o mês de setembro, a Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária realizou 413 atendimentos na área de Direito Previdenciário, um aumento expressivo em relação aos números dos meses anteriores, que giraram entre 250 e 280. Segundo o órgão, do total dos atendimentos que terminam em ação judicial, mais da metade corresponde ao encaminhamento de pedidos de Auxílio Doença.
— Dos atendimentos que geram ações judicializadas, cerca de 70% são relativos a pedidos de Auxílio Doença. Constatamos também que muitos casos são para informações sobre Pedido de Aposentadoria, já que existem muitas dúvidas com relação à Reforma Previdenciária. Outro motivo pode ser a maior divulgação dos nossos serviços, além de muitos encaminhamentos feitos pela própria Justiça Federal, que ultimamente tem orientado as pessoas a nos procurar — afirma a superintendente Mariana Lontra Costa.
Apesar dos números, a Superintendência não precisou alterar a rotina de trabalho da equipe responsável pelo atendimento. “Temos dois advogados e uma estagiária para atender na área de Direito Previdenciário. O funcionamento é das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira”, completa Mariana.
A Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária fica na Rua Baroneza da Lagoa Dourada, nº 165. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS