Projeto Alegria em ação solidária
Daniela Abreu 14/10/2017 16:03 - Atualizado em 16/10/2017 18:41
Divulgação
Fazer o bem e praticar a solidariedade é contagioso. Prova isso é que há seis anos um grupo de jovens de Campos se uniu em um movimento de ações solidárias que atenderia a quase todas as instituições beneficentes da cidade, além de pessoas em situação de rua e comunidades. Desde 2011 o Projeto Alegria conseguiu se manter em atividade e crescimento contínuo, tendo a internet e as redes sociais como maior aliado, mas com muito esforço para fazer o sonho se concretizar. No próximo dia 22 de outubro, será a vez do subdistrito de Conselheiro Josino receber o grupo, em comemoração ao Dia das Crianças.
Segundo Júlia Arêas, uma das coordenadoras do grupo, depois de atuarem por várias vezes, na data, em comunidades da área central da cidade, como Tira Gosto, Portelinha e Beira da Linha, a caravana do Projeto Alegria vai para o Norte de Campos, levando muito amor às crianças de Conselheiro Josino. Essa será a primeira das muitas localidades a receber a ação que se concentrava na área central de Campos.
— Queríamos um lugar onde as crianças não tivessem tanto acesso à brinquedos e cultura. Alguns do grupo moram próximos do local e falaram de uma comunidade de lá — disse Júlia.
A tarde do domingo (22) será especial para as cerca de 60 crianças da localidade, além de laches e brinquedos, a caravana de doadores de amor do Projeto Alegria irá distribuir livros e fazer contação de histórias.
Segundo Júlia, as ações dos doadores fazem bem a quem as recebe, mas também a quem participa. Cada ação é o que impulsiona o grupo a continuar com as atividades.
O Projeto Alegria capta doações e colaboradores através das redes sociais. Não há postos de doação. Aquele que se sente chamado só precisa sinalizar a vontade a um dos organizadores, que vão até o melhor local pára buscar a doação. Qualquer um pode participar doando brinquedo, livros, materiais para o lanche ou somente um pouco do próprio tempo para praticar um ação solidária.
Os contatos podem ser feitos com a Júlia (22 99957-9055), com o Caio (22 99837-3738), a Monique (22 99833-7247) ou o Gustavo (22 99954-9363). Também com eles é possível saber o horário de entrega e local de concentração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS