Bairro da Glória abrigará o II Macaé Beer Fest
14/10/2017 14:57 - Atualizado em 20/10/2017 17:05
Divulgação
O segundo Macaé Beer Fest será promovido entre os dias 9 e 11 de novembro, quando os amantes de cervejas especiais terão a oportunidade de conhecer cerca de 100 sabores, oferecidos por 25 cervejarias. O evento vai acontecer na praça do bairro da Glória e contará com uma tenda de 650 metros quadrados. A prefeitura apoia com logística de trânsito e ordem pública.
Reconhecida como a maior festa de cerveja da região, o Macaé Beer Fest terá ainda espaço gastronômico com estandes e cinco food bikes, atrações musicais com bandas e DJ nos intervalos e espaço kids para garantir a animação da garotada.
De acordo com os organizadores Diego Dias e Everton Miguel, em apenas três horas após o lançamento do evento, os 18 estandes destinados às cervejarias foram vendidos. “O Macaé Beer Fest vem se consolidando no calendário de eventos cervejeiros da região. Estamos incrementando a área coberta, possibilitando maior conforto para todo o público. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é um aumento de 20%”, disseram. A Qualificada e a Central do Aço, Convention & Visitors Bureau e CVC apoiam o evento.
Cerveja artesanal
Cursos e festivais são realizados com frequência para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira. A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos, insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal.
Eventos como o Macaé Beer Fest são oportunidades para que o público consumidor conheça as novidades e experimente diversos estilos.
Serviço
Evento: Macaé Beer Fest
Dias: 9, 10 e 11 de novembro
Hora: dias 9 e 10 a partir das 18h e dia 11 a partir das 16h
Local: Praça Maria José da Conceição - bairro da Glória

ÚLTIMAS NOTÍCIAS